Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Pedro Coelho: "Queremos ser mais consistentes defensivamente"

Por Sporting CP
05 Out, 2019

Sub-19 defrontam o SG Sacavenense este domingo

Na antevisão do encontro deste domingo frente ao SG Sacavenense, o técnico dos sub-19 Leoninos, Pedro Coelho, mostrou-se ciente das dificuldades que o adversário poderá criar.

"Vai ser um jogo difícil, como têm sido todos neste campeonato. O SG Sacavenense vem de uma vitória e em casa demonstra maior consistência a nível de resultados. Esperamos uma equipa maioritariamente de sub-19, como tem sido habitual, mas estamos muito determinados e focados nos nossos objectivos. Estamos preparados para o jogo e para criar condições para aparecermos mais fortes a cada partida", começou por dizer.

O início de época mais atribulado que deu lugar a uma senda de três vitórias consecutivas, foi desvalorizado pelo técnico.

"Existe, neste momento, uma estabilidade maior no que diz respeito aos comportamentos defensivos e atacantes, quer em termos individuais quer colectivos. Tivemos uma pré-época atípica, com muito jogos e pouco tempo para treinar, o que acabou por condicionar as primeiras jornadas do campeonato. Ao longo das últimas semanas temos tentado estabilizar o desenvolvimento da nossa ideia e modelo de jogo. Queremos ser mais consistentes defensivamente e criar bastantes situações de golo. No fundo, criar condições para conseguirmos um bom resultado e desenvolver os jogadores individualmente, que é o objectivo principal", revelou.

Para Pedro Coelho, o mais importante nesta fase é o desenvolvimento de cada jogador.

"As coisas acabam por estar relacionadas. Não foi por termos ganho que as coisas estão perfeitas, da mesma forma que quando não ganhamos também nem tudo é mau. Houve momentos, em determinados jogos, em que não conseguimos ser tão competitivos como queríamos, mas houve outros que vencemos e em que nem tudo foi bom. O foco está naquilo que desenvolvemos em cada treino e na preparação para cada jogo. É isso que dizemos aos jogadores, temos de ser o mais competitivos possível e estar preparados para o que o jogo nos apresenta", finalizou.

Rodrigo Rêgo, defesa dos Leões, afirma que o SG Sacavenense vai ser um osso duro de roer.

"Queremos construir uma sequência de vitórias. Temos trabalhado para isso durante a semana, sabemos que não é um campo fácil, mas vamos dar o nosso melhor. A jogar em casa, com o apoio do público, o SG Sacavenense não tem medo de jogar olhos nos olhos com as outras equipas. Podem criar perigo nas transições e também nas bolas paradas, temos de ter cuidado nesses aspectos mas sem subestimar outros. Vamos defender os nossos princípios e valores e dar tudo para ganhar o jogo", referiu.

Quanto ao início menos vitorioso, o atleta verde e branco lembra o momento que a equipa atravessa actualmente.

"Não começámos como queríamos mas esse é o espelho da competitividade que há neste campeonato. Felizmente, temos conseguido dar a volta por cima porque o grupo é muito unido. Agora levamos três vitórias consecutivas e o plano é não parar e evoluir", concluiu.