Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sub-19: quarta vitória consecutiva

Por Sporting CP
06 Out, 2019

Leões venceram o SG Sacavenense por 1-6

A equipa sub-19 do Sporting Clube de Portugal venceu na manhã deste domingo o SG Sacavenense por 1-6, em jogo a contar para a 8.ª jornada do Campeonato Nacional de juniores.

O encontro até começou morno, mas logo aos seis minutos e depois de uma jogada pelo lado esquerdo do ataque Leonino, Rodrigo Piloto passou a bola a Tiago Ferreira que, ao primeiro toque, cruzou rasteiro para a finalização certeira de Samuel Lobato. Era o primeiro da partida e o terceiro para o jogador verde e branco no campeonato.  

Apenas cinco minutos depois, novo golo para o Sporting CP, desta vez pelo flanco direito do ataque. Depois de ultrapassar dois adversários e entrar na grande área adversária, o internacional moçambicano, Geny Catamo cruzou com conta, peso e medida para Tiago Ferreira que, à boca da baliza, teve apenas de encostar com o pé esquerdo. Estava feito o segundo no marcador num excelente início de jogo dos verdes e brancos.

O SG Sacavenense tentava aproximar-se da baliza de Diogo Almeida e acabou mesmo por conseguir reduzir a desvantagem aos 22 minutos, na sequência da marcação de um pontapé de penálti da autoria de Alexandre Carneiro. Ficam algumas dúvidas quanto ao critério do árbitro da partida.

As duas equipas mal tiveram tempo para respirar porque apenas dois minutos depois, o Sporting CP marca novamente. Samuel Lobato, que tinha inaugurado o marcador, desta vez passou por três adversários no lado esquerdo do ataque e, ao entrar na grande área, assinou um cruzamento perfeito para Tiago Ferreira que não teve dificuldade em fazer o bis. Aos 25 minutos, o resultado contava já com quatro golos e muita emoção à mistura.

Até ao final da primeira metade, o marcador não voltaria a sofrer alterações, fixando-se em 1-3.

No regresso para a segunda parte, o ritmo da partida baixou. Ainda assim, as duas equipas tentavam o golo e foi isso mesmo que aconteceu depois de, aos 57 minutos, o árbitro da partida assinalar pontapé de penálti num lance entre o guardião do SG Sacavenense e Rodrigo Piloto. Algumas dúvidas também neste lance, mas o capitão Gonçalo Batalha, no frente a frente com o guarda-redes adversário, não falhou. Era o quarto golo para os comandados de Pedro Coelho e o ponto final nas aspirações dos homens da casa.

Os Leões continuavam a ter oportunidades para aumentar a vantagem e, aos 77 minutos, Tiago Ferreira assinou o hat trick na sequência de mais um cruzamento de Geny Catamo. O moçambicano ganhou metros no lado direito do ataque e cruzou para o número onze Leonino encostar sem qualquer oposição. O sexto e último golo dos verdes e brancos surgiu aos 85 minutos, com o recém-entrado Rui Reis a responder da melhor forma a um remate que o guardião adversário não conseguiu encaixar. Estava assim fechada a quarta vitória consecutiva dos verdes e brancos no campeonato.

Desta forma, o Sporting CP derrotou o SG Sacavenense por 1-6 e ocupa agora a 2.ª posição da classificação com 17 pontos. Na próxima jornada, a formação verde e branca recebe o SL Benfica no dia 20 de Outubro.