Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Pedro Coelho: “Temos de ser mais fortes em certos momentos”

Por Sporting CP
25 Out, 2019

Leões defrontam o CF “Os Belenenses” no sábado

Na antevisão da partida de sábado frente ao CF “OS Belenenses”, a contar para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional de juniores, o técnico da equipa sub-19 Leonina, Pedro Coelho, assegurou que, apesar da 8.ª posição ocupada pelo adversário na prova, a formação verde a branca espera "um jogo difícil, como acontece sempre no Restelo”.

Depois da interrupção do ciclo de quatro vitórias consecutivas, os Leões estão prontos para voltar a conquistar os três pontos.

“Temos um processo que acreditamos ser o adequado para os jogadores e para a equipa. Nessa perspectiva, queremos dar continuidade à evolução dos atletas para que eles entendam cada vez melhor o jogo. Temos de ser mais fortes em certos momentos e este jogo é mais uma oportunidade para demonstramos toda a nossa qualidade e entrega”, começou por dizer.

Quanto ao empate no dérbi da última jornada, o técnico acredita que não há outra opção se não voltar às vitórias.

“Analisámos em conjunto o que se passou no último jogo. Houve aspectos que foram bons e outros em que temos de ser mais consistentes. Neste campeonato todos os jogos são difíceis e temos agora a oportunidade ideal para iniciar um novo ciclo de vitórias contra uma equipa com qualidade e num campo difícil. Queremos estar preparados para competir desde o primeiro segundo”, disse.

João Daniel, médio Leonino de 17 anos, acredita numa vitória apesar de reconhecer que é preciso ter muita cautela.

“Vai ser um desafio complicado num terreno tradicionalmente difícil. Vamos jogar num campo sintético e vai ser um jogo de transições. Temos de estar focados pois cada perda de bola pode ser fatal. Temos de ser eficazes e aproveitar as oportunidades de golo criadas”, começou por dizer.

Relativamente à falta de eficácia revelada na última partida, o atleta Leonino lembra que a preparação deste encontro teve a finalização como um dos focos.

“Temos treinado a finalização, que foi o que falhou na partida anterior, apesar das ocasiões de perigo criadas. Esta semana trabalhámos a posse de bola, a pressão e o capítulo da finalização. Estamos focados e a trabalhar bem para vencer no sábado”.

Por fim, João Daniel lembrou que o emblema da cruz de cristo é sempre sinónimo de dificuldades para os adversários.

“O jogo não vai ser nada fácil. As partidas entre Sporting CP e CF “Os Belenenses” são sempre muito disputadas. Eles têm uma boa equipa e é sempre um clássico do futebol português. A actual classificação não os favorece e, também por isso, estarão muito motivados para atingirem os quatro primeiros lugares que dão acesso à próxima fase”, concluiu.