Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Sub-19 com pouca sorte

Por Sporting CP
23 Nov, 2019

Empate já perto do fim deu esperança

Em jogo da 13.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de juniores, a equipa sub-19 do Sporting Clube de Portugal recebeu e empatou com o FC Alverca por 1-1.

Com quatro alterações em relação ao último onze e depois de uma semana de paragem para os compromissos das selecções, os Leões entraram bem na partida e, logo aos três minutos, Tiago Tomás, avançado que foi recentemente chamado aos trabalhos da equipa principal, aproveitou um erro do guarda-redes ribatejano para fazer-lhe um chapéu mas o esférico saiu ligeiramente por cima.

A formação verde e branca dava mostras de querer mandar no encontro e aos 16 minutos Hevertton combinou na perfeição com Samuel Lobato que desferiu um forte remate de primeira com a bola a tirar tinta ao poste da baliza do FC Alverca. Grande oportunidade para a equipa Leonina.   

Na resposta, aos 27 minutos, os visitantes fizeram o 0-1 através da marcação de um penálti, um resultado injusto perante o que se tinha passado na primeira meia hora de jogo.

A partir daqui os Leões mostraram-se algo intranquilos na partida e chegaram mesmo ao intervalo em desvantagem.

No segundo tempo, os homens da casa voltaram a entrar em campo determinados em consumar a cambalhota no marcador mas, já com Rodrigo Piloto e Daniel Rodrigues dentro das quatro linhas, a partida estava difícil de desbloquear.

Aos 81 minutos, o árbitro do encontro assinalou penálti a favor dos comandados de Pedro Coelho depois de Saná derrubar Miguel Menino dentro da grande área do FC Alverca. João Daniel, da marca dos 11 metros, não tremeu e fez o golo do empate.

Com menos de dez minutos antes do fim do tempo regulamentar, os Leões deram o tudo por tudo para consumar a reviravolta mas sem sucesso, terminando o segundo jogo da segunda volta do campeonato com um empate a uma bola.