Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Triunfo difícil

Por Sporting CP
07 Mar, 2020

Sub-19 derrotam GD Estoril Praia com um bis de Tiago Tomás

A equipa sub-19 do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, na tarde deste sábado, o GD Estoril Praia por 2-1, em jogo referente à quarta jornada da fase de apuramento do campeão nacional de juniores.

Sem poder contar com Geny Catamo devido a lesão, Pedro Coelho promoveu diversas alterações no onze com o maior destaque a ir para o regresso de Eduardo Quaresma aos relvados – estava lesionado desde o jogo dos sub-23 frente ao CD Cova da Piedade –, juntando-o a Nuno Mendes e Bruno Tavares no lote de jogadores que habitualmente actuam pela formação secundária e que começaram a partida como titulares. Dito isto, os Leões entraram da melhor forma no encontro e, ainda antes dos cinco minutos de jogo, fizeram o 1-0 por intermédio do avançado de apenas 17 anos Tiago Tomás.

Apesar da vantagem alcançada desde muito cedo no encontro, o Sporting CP não tirou o pé do acelerador e, nos primeiros 15 minutos, chegou por diversas vezes com perigo junto da baliza adversária, mas as pretensões Leoninas esbarraram sempre em Catalin Moraru, guarda-redes moldavo do GD Estoril Praia que esteve em destaque ao longo de todo o primeiro tempo ao protagonizar diversas paradas importantes.

A meio da primeira parte, depois de uma jogada muito bem trabalhada pelo flanco esquerdo do ataque, Tiago Tomás flectiu para o meio e, depois de tirar um adversário do caminho, rematou para o fundo das redes com o guardião adversário a ser traído por um ressalto. Estava consumado o segundo golo do avançado verde e branco no jogo e o 24.º na temporada.

Com o emblema de Alvalade a controlar a seu bel-prazer, a partida chegou ao intervalo sem mais alterações no resultado.

No regresso para a segunda parte, devido ao maior equilíbrio verificado entre os dois conjuntos, foram escassas as ocasiões de golo criadas por ambas as equipas nos minutos iniciais. A exepção foi um remate perigoso do recém-entrado Daniel Rodrigues que passou muito perto do poste da baliza adversária.

A cerca de dez minutos do fim do tempo regulamentar, o jogo ganhou nova vida após uma infelicidade de Eduardo Quaresma que, numa jogada dividida, voltou a lesionar-se e teve mesmo de ser substituído por Rodrigo Rêgo. Depois disso, o GD Estoril Praia conseguiu reduzir por intermédio de David Brazão e, beneficiando dos sete minutos de compensação dados pelo árbitro, ainda ficou perto do empate, mas o marcador já não voltou a sofrer qualquer alteração.  

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o FC Alverca no dia 14 de Março.