Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Pedro Coelho: "Queremos ser muito competitivos"

Por Sporting CP
27 maio, 2021

Sub-19 visitam SC Braga na sexta-feira (11h00)

A equipa de sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, esta sexta-feira, ao terreno do SC Braga para disputar a primeira jornada do segundo momento competitivo do Torneio Nacional do escalão – fase em que se cruzam as equipas da série B com as nortenhas da série A.

Em declarações à Sporting TV, Pedro Coelho, treinador dos juniores Leoninos, realçou a importância de apostar em jogadores jovens em escalões superiores, como foi exemplo a média de 16,9 anos apresentada frente ao SL Benfica.

"Trabalhamos com jogadores jovens, mas essencialmente preparando-os a pensar no futuro, colocando-os em etapas e desafios que lhes criem as condições de evolução necessárias para chegar preparados à equipa A o mais rápido possível, tal como faz parte da filosofia do Clube", começou por dizer, antes de sublinhar que isso também tem o seu impacto nas convocatórias para as selecções jovens.

"Com maior frequência temos jogadores mais jovens a serem convocados a selecções de idades superiores, isso reflecte que as nossas opções a este nível fazem com que surjam estas oportunidades. É importante para os jogadores e deve ser considerado como a consequência do trabalho desenvolvido na Academia", destacou Pedro Coelho.

Olhando para o encontro desta sexta-feira, em Braga, o técnico verde e branco espera um jogo exigente. "Esperamos um jogo muito difícil, no entanto confiamos nos nossos jogadores, sabendo que, ao contrário do SC Braga, teremos alguns juvenis, faz parte do nosso caminho. Queremos ser muito competitivos, estamos com muita vontade de disputar este jogo", referiu, continuando: "A forma de jogar do SC Braga vai levar-nos a muitos duelos individuais, algo em que temos de ser cada vez mais fortes. Temos mais uma oportunidade para fazermos o nosso jogo e ser mais fortes ao longo dos noventa minutos, como procuramos ser sempre".

Por sua vez, Renato Veiga, médio Leonino, abordou a sua evolução esta temporada, durante a qual teve a oportunidade de integrar os sub-23, antes de projectar a partida com o SC Braga.

"Tenho-me sentido um privilegiado, porque tive a oportunidade de crescer nos sub-23, num campeonato difícil. Foi muito bom, evoluímos a cada treino e a cada jogo. Respeitamos muito o SC Braga, vai ser um jogo difícil, mas é destes que mais gostamos. Vamos jogar para ganhar e mostrar o nosso futebol. Estamos confiantes em todos os momentos", concluiu.