Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Notamos um crescimento muito positivo"

Por Sporting CP
13 Jun, 2021

​Reacção do técnico após o triunfo diante do Leixões SC

No rescaldo do triunfo deste sábado diante do Leixões SC (3-0), em jogo referente à segunda jornada da segunda fase do Torneio Nacional de sub-19, o treinador da equipa júnior do Sporting Clube de Portugal, Pedro Coelho, mostrou-se satisfeito com a evolução dos Leões.

“Estes jogos tornam os jogadores mais fortes e desenvolvem a equipa. Tanto os treinadores como os jogadores gostam de disputar estas partidas. Trabalhamos para ter estes momentos competitivos e quando chegamos aqui temos de dar o máximo, pois só assim ficaremos mais próximos de vencer”, começou por dizer o técnico, fazendo em seguida uma análise à partida.

“Fomos a melhor equipa em campo durante os 90 minutos. Temos um plantel muito jovem, com muitos juvenis, que jogou contra uma equipa maioritariamente sub-19. Os jogadores estão de parabéns, é esta a nossa identidade. Olhamos para todos os adversários com muito respeito, mas damos sempre o máximo. Foi isso que os jogadores fizeram e estão de parabéns”, sublinhou.

Por fim, Pedro Coelho valorizou o facto de os seus pupilos terem respondido de forma positiva às dificuldades criadas pelo Leixões SC, que acabou por quase não conseguir criar perigo.

“Os jogadores percebem que, neste patamar, têm de entrar mais unidos e solidários e defender bem. A verdade é que controlámos bem o adversário, que criou poucas ou nenhumas oportunidades, o que demonstra a nossa qualidade defensiva. No ataque, estivemos sempre à procura do golo e podíamos ter marcado mais”, afirmou, garantindo notar “um crescimento muito positivo nos jogadores”. “É por aqui que temos de ir”, concluiu.