Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Sub-19 empatam diante do GD Estoril Praia

Por Sporting CP
14 Ago, 2021

3-3 no jogo de estreia no Campeonato Nacional

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou a três bolas, este sábado, diante do GD Estoril Praia em jogo da segunda jornada da zona sul do Campeonato Nacional, disputado no Estádio António Almeida Correia, em Alcochete.

Nesta partida, que marcou a estreia dos Leões na prova, uma vez que o jogo da ronda inaugural frente ao SG Sacavenense foi adiado, Pedro Coelho apostou de início em Diogo Pinto, Diogo Travassos, João Pereira, Marlon Junior, David Moreira, Eduardo Barbosa, Rodrigo Marquês, Tiago Octávio, Youssef Chermiti, Samuel Justo e Lucas Anjos.

Uma equipa muito jovem, que foi obrigada a ir sempre atrás do prejuízo, uma vez que o GD Estoril Praia, com muita qualidade e muito consistente, se adiantou no marcador logo aos sete minutos por Rodrigo Conceição.

Ainda assim, o Sporting CP, que deu boas indicações, sobretudo ofensivas, respondeu sempre da melhor maneira, conseguindo o primeiro empate aos 17 minutos. Canto na direita, batido por Rodrigo Marquês, com Eduardo Barbosa a cabecear para o 1-1.

Sucederam-se mais oportunidades para ambos os lados, num jogo animado e numa tarde em que os dois guarda-redes tiveram algum trabalho, com o intervalo a chegar com as duas equipas empatadas a uma bola.

Na segunda metade, a qualidade e o ritmo da partida mantiveram-se, com o GD Estoril Praia a chegar ao 1-2 aos 51 minutos, na sequência de um canto na direita, e com o Sporting CP a responder de seguida: Rodrigo Marquês rematou, Diogo Dias defendeu de forma incompleta e, na recarga, o capitão Samuel Justo fez o 2-2.

Tudo novamente empatado, com a formação visitante a colocar-se de novo na frente do marcador aos 62 minutos. Canto na direita e novo golo de bola parada – o terceiro do encontro –, desta feita por Ruben Furtado, com a defesa Leonina a revelar-se algo permissiva.

No entanto, mais uma vez, a equipa orientada por Pedro Coelho foi atrás do prejuízo e conseguiu o empate no minuto seguinte com um golaço de Luís Gomes, que tinha acabado de entrar em campo.

Empatada a partida, pela terceira vez, o Sporting CP esteve perto de virar o resultado, aos 79 minutos, num remate de Rodrigo Marquês, que obrigou Diogo Dias a uma grande defesa e, em cima do minuto 90, por Afonso Moreira, num remate rasteiro junto ao poste, que o guardião do GD Estoril Praia defendeu.

O árbitro Vasco Almeida deu mais seis minutos para jogar e Sporting CP e GD Estoril Praia continuaram à procura de outro resultado até ao último segundo, continuando a criar oportunidades, mas acabaram por partilhar pontos.

Os Leões voltam a jogar no próximo sábado em casa do Vitória FC.