Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Vamos continuar a projectar e a descobrir novos jogadores"

Por Sporting CP
07 Ago, 2022

Técnico Pedro Coelho após a estreia oficial diante do CS Marítimo

No rescaldo do triunfo deste domingo sobre o CS Marítimo (2-0), no arranque oficial de 2022/2023, o treinador da equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal, Pedro Coelho, elogiou a pré-época dos Leões e mostrou-se satisfeito com a exibição dos seus pupilos.

“Fizemos um trabalho muito bem conseguido nos últimos 15 dias, ficámos contentes com a evolução dos jogadores na preparação para este jogo. Temos uma equipa muito jovem e queremos projectar novos jogadores no escalão de juniores, que tem um Campeonato Nacional muito competitivo. Sabíamos que o primeiro jogo ia ser difícil, não sendo diferente dos que vêm a seguir. O CS Marítimo utilizou jogadores que treinaram na equipa principal, dificultando mais a nossa tarefa, mas não vamos por aí. Estou contente pelos jogadores”, afirmou à Sporting TV.

“Muitos dos jogadores que começaram de início não eram presença regular no onze da época passada, e se calhar tivemos alguma ansiedade nos primeiros minutos que nos impediu de tomar as melhores decisões, quer no posicionamento quer na tomada de decisão ofensiva. No entanto, acima de tudo foi claro que a equipa foi crescendo até estabilizar o seu jogo, vimos os processos e as dinâmicas a serem mais estáveis e equilibradas ao longo do jogo. A vitória é justa, mas podíamos ter feito mais golos”, considerou, frisando o domínio Leonino na etapa complementar.

“Não me lembro de ver um remate do CS Marítimo na segunda parte, mas na primeira criaram-nos dificuldades e isso foi visível. O jogo foi bastante equilibrado até ao intervalo, apesar das melhores oportunidades terem sido nossas. Na generalidade, estou muito contente pelo crescimento e evolução que temos tido, o que nos dá sinais seguros para o futuro”, reforçou.

Para o técnico, este encontro foi uma amostra do que será a temporada. “Vamos continuar a projectar e a descobrir novos jogadores num nível competitivo diferente. Temos de esperar jogos muito complicados, à semelhança dos últimos anos. Não ficarei surpreendido se na primeira fase tivermos um ou outro resultado menos bom, pois faz parte da competitividade, do crescimento e da competência que temos de adquirir. É preciso tempo porque trabalhamos com jovens e jogadores que têm muito potencial, queremos ser melhores a cada jogo e treino”.

Também Pedro Sanca, jovem de 17 anos que foi decisivo ao assinar as duas assistências para golo, elogiou o desempenho da equipa. “Foi um grande jogo da nossa parte. O CS Marítimo tem uma grande equipa e na primeira parte estava difícil, mas conseguimos ficar por cima e na segunda metade resolvemos o jogo”, afirmou, antes de desvalorizar os dois passes para golo.

“Fico feliz por assistir, mas há muito para jogar. Foi o primeiro jogo e temos uma longa caminhada pela frente, é preciso melhorar e crescer para conseguirmos mais vitórias. Temos muita química desde miúdos e tentamos transportar o que fazíamos nos sub-17 para os sub-19”.

O próximo duelo está marcado para sábado, dia 13 de Agosto (17h00), em casa da AA Coimbra.