Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Pedro Coelho: "Bons sinais para o futuro"

Por Sporting CP
28 Jan, 2023

Treinador satisfeito com o triunfo no dérbi

No final da vitória da equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o SL Benfica por 1-0, Pedro Coelho analisou a partida e mostrou-se satisfeito.

"Estou muito contente pela vitória e pelo trabalho dos jogadores. Foi um jogo equilibrado em que tivemos as melhores oportunidades na primeira parte. O SL Benfica apertou-nos nos primeiros dez minutos da segunda parte e enviou uma bola ao poste, mas defendemos bem. Soubemos sofrer e após a expulsão [do SL Benfica] o jogo mudou. Tivemos mais bola, estivemos por cima e penso que a vitória é justa embora tenho sido um jogo equilibrado. Estamos muito contentes com a capacidade dos jogadores em superar as dificuldades. Dá-nos bons sinais para o futuro", começou por dizer à Sporting TV.

O treinador Leonino fez ainda um balanço da primeira fase do Campeonato Nacional, que agora terminou: "Foi uma primeira fase muito bem conseguida da nossa parte. Tivemos a melhor defesa e dificuldades para os jogadores crescerem, o que é o nosso importante porque a nossa equipa é muito jovem e tem vários juniores de primeiro ano e juvenis. Os jogadores trabalham muito bem no dia-a-dia. A primeira fase é positiva, mas temos muito a melhorar sabendo que os nossos objectivos são claros: colocar os jogadores num nível competitivo diferente e prepará-los para um futuro promissor interno".

Autor do golo que decidiu o desafio, Gabriel Tavares também estava feliz: "Foi um golo importante, consegui ajudar a equipa. Conseguimos alcançar o mais importante, que era a vitória, e olhamos agora para a segunda fase".

O jogador verde e branco considerou que "foi um jogo bem conseguido" por parte do Sporting CP. "Soubemos sofrer no início da segunda parte, aguentámos e conseguimos ir para cima [do SL Benfica] e fazer o golo da vitória", acrescentou.