Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Resposta de Leoa

Por Sporting CP
28 Jan, 2023

Sporting CP impôs-se ao Porto Volei 2014 na ‘negra’ (3-2)

A equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este sábado, o Porto Vólei 2014 por 3-2 no jogo da sétima jornada da série A da segunda fase da Liga.

Com os dois emblemas apenas separados por um ponto à entrada para este duelo, a partida esperava-se equilibrada e assim foi, sendo apenas resolvida na ‘negra’. Vanessa Paquete brilhou com 19 pontos e as Leoas regressaram aos triunfos.

Não foi um início fácil para a turma de Alvalade, que desde cedo teve de correr atrás do prejuízo (6-11), mas com muita dificuldade para se aproximar do acerto visitante (9-16). Apesar do esforço verde e branco, o Porto Vólei 2014 venceria o set inaugural, sem sobressaltos, em 14-25.

A seguir, o equilíbrio de forças acentuou-se, mas as Leoas começaram a assumir as primeiras vantagens no encontro (5-4). Chegariam também até aos 12-9 e continuaram a mandar no jogo, embora por margens mínimas (16-15), até que na recta final conseguiram ‘desatar’ finalmente o set. Greta Martinelli assinou o 21-17 que lançou o Sporting CP até ao 1-1, confirmado por Maria Maio (25-20).

Recompostas depois de um início titubeante, as Leoas foram tomando conta da partida e deram sequência a um bom início (6-2) com uma sequência demolidora. Vanessa Paquete e Jady Gerotto, sobretudo, fizeram a diferença na rede e o Sporting CP disparou sem resposta – e de forma decisiva - até ao 23-11, antes de fechar o set com 25-13 no marcador.

Feita a reviravolta, a formação verde e branca passou a ter a vitória final a um set de distância, mas esbarrou na insistência visitante. Depois de vários empates sucessivos (15-15), que foram marcando o set, o Porto Vólei 2014 prevaleceu (19-25) e conseguiu levar o jogo para a ‘negra’, onde, no entanto, foi o Sporting CP a ser feliz.

Na decisão do encontro, o arranque verde e branco foi forte e depois do 4-1, as Leoas foram capazes de fixar uma vantagem de cinco pontos que foram mantendo de forma sólida (7-2, 10-5, 12-7. Assim, de forma implacável, a turma de Alvalade não cedeu e venceu por 15-9, garantindo o regresso das Leoas aos triunfos.

Agora com 19 pontos, o Sporting CP visita, na próxima jornada, o Vitória SC.

Sporting CP: Fernanda Rodríguez, Bárbara Gomes (11), Vanessa Paquete (19), Amanda Cavalcanti (10), Daniana Esteves, Thaís Bruzza (10), Rafaella Bonifácio, Maria Maio (3), Greta Martinelli (1), Ana Figueiras (1), Jady Gerotto (14), Aline Rodrigues, Carolina Garcez [L] e Daniela Loureiro [L].