Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Vitória é mérito da qualidade e do talento dos jogadores"

Por Sporting CP
03 maio, 2023

Técnico dos sub-19 satisfeito pela vitória frente ao SL Benfica por 1-0

No final do dérbi do Campeonato Nacional de sub-19 em que o Sporting Clube de Portugal venceu o SL Benfica, por 1-0, o treinador Leonino Pedro Coelho, num rescaldo ao jogo, mostrou-se feliz e orgulhoso pela resposta dos jogadores que orienta.

“Num jogo equilibrado, conseguimos em alguns momentos ser melhores do que o SL Benfica, em outros tivemos de fechar um pouco mais atrás, mas em 90 minutos o SL Benfica tem um remate de fora da área no poste, um livre na barra e pouco ou nada mais criou junto da nossa baliza. Nós, até ao 1-0, tivemos várias oportunidades. Na segunda parte, penso que podíamos ter conseguido ter mais bola longe da baliza, mas não tendo, tivemos de defender bem atrás e a vitória é mérito da qualidade dos jogadores, do talento dos jogadores e do trabalho que eles estão a fazer”, referiu.

No rescaldo da partida, o técnico desvendou o que desafiou os jogadores que orienta para o dérbi: “Na preparação para este jogo, pedi aos jogadores uma demonstração de força, de sacrifício, de superação e de organização, não só ofensiva como defensiva. Era importante defender bem e sermos consistentes ao longo dos 90 minutos. Tivemos jogo no sábado, o SL Benfica vinha mais fresco do que nós porque jogou na sexta-feira e este tipo de recuperações, quando os jogadores não estão habituados, faz um pouco de diferença. Nós demonstrámos que queríamos vencer, com todas estas capacidades. Era muito importante. No sábado, fizemos um grande jogo [frente ao GD Estoril Praia], o resultado não foi aquele que nós queríamos [empate a um golo], não porque não tivéssemos sido melhores, porque na realidade fomos. Marcámos três golos, só contou um, um conjunto de circunstâncias acabaram por influenciar claramente o resultado, que hoje nos dava condições para estarmos em primeiro.”

O Sporting CP ganhou mais um jogo e, logo um dérbi, mas o processo de ganhar uma equipa há muito que está conquistado, com a mensagem de que todos os elementos do plantel são importantes.“Desde o início que dizemos aos jogadores que todos contam, semanalmente vamos trocando e rodando a equipa para que todos possam jogar. Naturalmente que nesta fase final é mais difícil fazer muitas trocas de 11 para 11, mas acabamos por fazer quase sempre as cinco substituições, portanto os jogadores sabem que todos são importantes. Este é um processo de formação e não nos podemos esquecer disso, embora seja uma fase final e todas as equipas estejam a tentar chegar ao fim em primeiro. Estamos a preparar os jogadores para o futuro do Clube, para poderem chegar à equipa principal, ou, não podendo chegar à equipa principal, poderem fazer carreira no futebol. Temos de equilibrar a importância de vencer o próximo jogo com a preparação individual dos jogadores. Temos tentado fazer isso, acreditando que podemos sempre ganhar o jogo seguinte. Às vezes não o conseguimos porque as outras equipas também são muito boas, mas, para mim, o mais importante como treinador é ver os jogadores a crescerem, ver a equipa colectivamente mais forte de semana para semana e penso que ainda temos muito a fazer nos quatro jogos que faltam.”

Faltam quatro jornadas para o final do Campeonato e, com os Leões a um ponto da liderança, a ideia é sempre a mesma. Preparar a procurar vencer o próximo jogo, que será este domingo na Academia Cristiano Ronaldo, frente ao SC Braga, a partir das 11h00.

“Estamos a um ponto do SL Benfica e do FC Famalicão, nada se altera. Temos já no domingo um jogo muito importante, frente a uma equipa muito boa, potencialmente de segundo ano, fisicamente mais forte do que nós. Temos de descansar, prepararmo-nos para o próximo jogo e tentar ser melhores do que o SC Braga, sabendo que vai ser um jogo muito difícil para nós.”

Miguel Alves, defesa central da equipa Sportinguista, fez a análise ao jogo. “Foi um jogo bem disputado, na primeira parte entrámos bem, fizemos um golo de penálti. Somos duas equipas muito ofensivas e isso viu-se neste jogo, com muitas oportunidades, mas o que prevaleceu foi a nossa união, conseguimos manter a baliza a zeros e três pontos para casa”, observou.