Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP renova com Manuel Mendonça

Por Sporting CP
04 maio, 2023

Médio de 18 anos está no sexto ano de Leão ao peito

O Sporting Clube de Portugal renovou o contrato de Manuel Mendonça, futebolista de 18 anos que chegou ao emblema de Alvalade em 2017.

O médio-centro tem actuado maioritariamente pelos sub-19 Leoninos em 2022/2023, onde é capitão, somando 12 golos em 33 encontros realizados - quatro deles na UEFA Youth League. Já esteve, também, em três jogos da formação sub-23. No palmarés, conta com um Campeonato Nacional de sub-17 em 2021/2022.

Antes do Sporting CP, Manuel Mendonça representou dois clubes do Algarve, de onde é natural: AD Geração de Génios e Louletano DC. É internacional sub-17 e sub-18 pela selecção nacional de Portugal.

Nas primeiras palavras depois da renovação, Manuel Mendonça começou por falar da "responsabilidade extra" de ser capitão de equipa, não escondendo a vontade de, um dia, ser uma referência do Sporting CP.

"Tenho de dar sempre o exemplo dentro e fora do campo e ajudar os meus colegas. Tento sempre fazer o melhor. Sonho, um dia, ser uma referência do Clube e ainda mais sendo capitão. Vou trabalhar para que isso, um dia, seja realidade. O que depende de mim é treinar e jogar todos os dias da melhor forma", disse à Sporting TV.

Questionado sobre os principais momentos destes seis anos de verde e branco, o Leão explicou que "todos, os bons e os maus, são importantes", mas destacou o título nacional de juvenis na temporada passada: "Sou a pessoa que sou graças a isso. Ter sido Campeão Nacional [de sub-17] no ano passado foi um momento de glória e este ano também estamos a trabalhar para ganhar todos os jogos".

Manuel Mendonça, que tem em Daniel Bragança a principal referência na equipa principal - "Como eu, passou por uma lesão e por um momento difícil. Aprendemos com essas lições de vida. Também tenho o [Hidemasa] Morita e o [Manuel] Ugarte, os outros médios, como referências" - finalizou com a garantia de que "a mentalidade vai ser sempre a mesma".

"Vou dar tudo por este emblema, que tanto me dá. Agradeço o apoio e vou dar tudo pelo Sporting CP em todos os jogos e treinos. Gosto muito desta camisola", concluiu.