Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Jogadores foram sérios e profissionais"

Por Sporting CP
20 maio, 2023

​Técnico satisfeito com o desempenho Leonino no triunfo frente ao FC Famalicão

No rescaldo do triunfo sobre o FC Famalicão (3-1), em jogo da 13.ª e penúltima jornada da fase de apuramento de campeão, o treinador da equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal, Pedro Coelho, mostrou-se agradado com a exibição dos seus jogadores, considerando que estes foram superiores ao adversário em praticamente todos os momentos da partida.
 
“Fomos melhores durante os 90 minutos. Globalmente, fomos mais competitivos, dominámos melhor o jogo e a bola. Depois de perdermos a oportunidade de disputar o primeiro lugar na semana passada, hoje tínhamos de dar uma resposta positiva pelo que são os nossos princípios e valores. Foi importante vencer”, começou por afirmar o técnico aos meios de comunicação do emblema Leonino, fazendo uma análise mais detalhada às incidências do duelo em Alcochete.
 
“Saíamos várias vezes de trás com a bola, o que é importante para jogarmos de forma apoiada e descobrirmos espaços. O segundo golo é exemplo disso, a jogada começa no nosso guarda-redes e termina com o 2-0. Os jogadores estão de parabéns, interpretaram bem a mensagem e foram sérios e profissionais”, disse, reconhecendo que a equipa podia ter marcado mais golos. 
 
“Tivemos as nossas oportunidades. Ainda assim, ao longo destas 13 jornadas fomos a equipa que conseguiu jogar melhor futebol, dominar os jogos e criar mais oportunidades. Independentemente do adversário, controlámos os jogos e criámos situações, mas aqui ou ali acabámos por sofrer golos que devíamos ter evitado”, lembrou Pedro Coelho, acrescentando. 
 
“Os jogadores estão de parabéns pelo que evoluíram, hoje venceram bem e os três pontos são importantes para a nossa confiança. Dá-nos sinais de que estamos a dar passos seguros no futuro destes jovens”, referiu o técnico, sublinhando a importância de o plantel manter a atitude e a qualidade que demonstrou neste jogo para a última ronda, que será disputada com o FC Alverca.
 
“Para nós o resultado nunca foi tudo, sempre valorizámos o crescimento individual pois no escalão de sub-19 é importante eles jogarem e perceberem melhor o jogo. É assim que queremos continuar até ao último segundo, vamos olhar para este jogo, perceber o que temos de melhorar e para a semana tentar ser melhores do que o FC Alverca para vencermos”, atirou.
 
Também Pedro Sanca, extremo que assinou uma excelente exibição e esteve envolvido nos três golos marcados pela formação Leonina, salientou a postura da equipa dentro das quatro linhas. 
 
“Tanto na primeira como na segunda parte entrámos com uma grande atitude. Tentámos matar logo o jogo e tivemos momentos para fazer mais um ou dois golos, mas facilitámos na finalização. Agora temos de continuar assim e ir para a última jornada com o objectivo de somar mais três pontos”, frisou, valorizando a qualidade que o plantel tem demonstrado até aqui.
 
“O grupo tem estado muito bem, apesar de ter tido altos e baixos, como é normal. Estamos a evoluir e pensamos jogo a jogo. Agora queremos entrar novamente com uma boa atitude e sem facilitar em Alverca, pois queremos acabar o campeonato da melhor forma, com três pontos”.