Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões sub-19 arrancam com a ambição e desejo de crescimento de sempre

Por Sporting CP
10 Jul, 2023

Pedro Coelho orienta equipa virada para manter curva de evolução registada

Arrancou esta segunda-feira a temporada para a equipa de sub-19 do Sporting Clube de Portugal, com a apresentação dos jogadores à equipa técnica e ao staff, com as presenças de Paulo Gomes, director da Academia, Tomaz Morais, director de futebol de formação, e João Couto, director técnico do Clube Leonino, que dirigiram as boas-vindas aos atletas, com uma mensagem virada para o modelo centrado no jogador, sempre enquadrado numa perspectiva de equipa. 
Um plantel, que à semelhança do ano anterior, é composto maioritariamente por juniores de primeiro ano e juvenis, numa lógica de trabalho integrado e de sinergias que, durante a temporada, poderão levar vários jovens a jogarem em escalões mais acima – sub-23 e até a equipa B – mas num plantel que, por ser dinâmico, também poderá levar atletas dos sub-17 ao espaço competitivo mais acima. 
Pedro Coelho volta a ser o homem do leme. Aos meios de comunicação do Sporting CP renovou os desejos de uma excelente época para esta jovem equipa Leonina e deu conta da grande motivação de encarar mais uma temporada.


“Continuamos focados naquilo que é o nosso principal objectivo que é desenvolver as principais competências dos jogadores, para poderem chegar à equipa A o mais rápido possível. Sabemos que cada jogador tem o seu tempo, há uns que podem chegar mais rápido, há outros que podem demorar um pouco mais, formamos também jogadores para poderem competir em outros espaços competitivos, e fazer carreiras internacionais. É importante para o Sporting CP ter esta capacidade de formar, não só para a equipa A, mas também formar para o futebol internacional. Estamos muito motivados para começar mais uma época, cheia de desafios novos que os jogadores nos vão trazer e estamos focados essencialmente em ajudá-los para poderem continuar a crescer e evoluir naquilo que é o caminho deles.”
Juventude é futuro e é a pensar nesse futuro que Pedro Coelho e a equipa técnica orientam o pensamento e o trabalho, de maneira a que este escalão continue a servir de filão para alimentar, de futuro, a equipa A. “Trabalhar na formação é pensar no futuro. Temos de planear o treino, o jogo e preparar aquilo que é o presente da nossa actividade, mas temos de olhar sempre para aquilo que é o futuro dos jogadores, manter uma perspectiva global daquilo que é o jogador do futuro, daquilo que é o jogador que poderá chegar à equipa A, ou não. Em conversas constantes com a equipa A, o mister Rúben Amorim tem-nos dado um apoio muito grande nos últimos anos, tendo em conta aquilo que pretende dos jogadores. É uma interacção que existe muito próxima entre equipa B, sub-23 e sub-19 e os treinadores e a estrutura estão sempre em contacto para aquilo que é a evolução do jogador, porque isso é o mais importante”.
Rayhan Momade, lateral esquerdo que esta temporada sobe dos sub-17 para os sub-19 lançou a temporada com elevadas expectativas individuais e colectivas. 
“A minha expectativa para esta temporada é voltar a dar tudo como temos dado. Temos novos objectivos, novos trabalhos, novas ambições. É voltar com tudo, e representar ao mais alto nível o símbolo que temos ao peito”.

Rayhan tem consciência de que a fasquia sobe para 2023/2024. “Os desafios esta temporada vão ser mais elevados, vamos ter de estar ao mais alto nível em todos os aspectos: físicos, tácticos e psicológicos, para assim conseguimos ter uma melhor resposta e estarmos fortes para encararmos os nossos adversários e até nós mesmos”.
Na temporada passada e apesar de ser juvenil, Rayhan Momade já teve a oportunidade de jogar nos sub-19 e por isso sabe o que espera neste escalão. “É mais físico, mais rápido e exige mais de nós. Temos de fazer tudo a uma velocidade mais rápida, temos de estar mais preparados e por ser um escalão acima temos de estar mais preparados física e psicologicamente”.
Os trabalhos dos sub -19 começam na quarta-feira e o arranque do Campeonato será a 5 de Agosto.