Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Equipa técnica de Pedro Coelho renova contrato para os sub-19

Por Sporting CP
10 Jul, 2023

Pedro Cruz e Pedro Barros juntam-se ao elenco

A equipa técnica dos sub-19 foi apresentada com duas caras novas: Pedro Cruz, novo treinador-adjunto, proveniente do Amora Futebol Clube e Pedro Barros, preparador físico deste jovem conjunto Leonino. Dois novos elementos e um denominador comum: a ambição de contribuírem para o desenvolvimento destes jovens atletas.  
“É com grande orgulho e satisfação que aqui estou. Tenho um percurso ligado à formação, o último trabalho que realizei foi nos juniores do Amora FC, surgiu a possibilidade de me juntar à equipa técnica dos sub-19, convite que não me deixou dúvida, porque juntar-me a um clube com a dimensão do Sporting CP e a uma estrutura com créditos firmados em todos o Mundo é um motivo de grade orgulho e satisfação para mim”, referiu Pedro Cruz, explicando as expectativas para 2023/2024: “A expectativa é a da linha orientadora do Clube. Queremos munir os jogadores das melhores ferramentas para poderem chegar o mais preparados possível ao futebol profissional. A motivação é trabalhar com os melhores jogadores e treinadores e colegas de excelência e isso é que é verdadeiramente diferenciador, quando nos juntamos a um clube como o Sporting CP. É o meu maior desafio profissional pela grandeza do clube, pela exigência inerente e pela grande responsabilidade que temos em dar resposta a jogadores que têm elevado potencial, mas precisam do trabalho de muita gente para poderem chegar mais preparados e em consonância com o que é a nossa equipa principal”, referiu, em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP.


Pedro Barros, novo preparador físico dos sub-19, mas que já trabalhou nos sub-15 e sub-17 Leoninos referiu que é uma “responsabilidade estar no Sporting CP. Em escalões mais velhos tentamos desenvolver mais capacidades de potência, de velocidade, que se traduzam numa vantagem competitiva maior relativamente aos adversários, retardando ao máximo o aparecimento da fadiga. São capacidades físicas que se trabalham de forma diferente e ter esta abrangência entre escalões torna-nos profissionais mais completos”, considerou. 
A equipa técnica de sub-19 liderada por Pedro Coelho assinou contrato, numa renovação de confiança face à qualidade de trabalho apresentado, desde logo, na temporada anterior, numa linha de continuidade e de estabilidade neste escalão, antecâmara das equipas sub-23 e equipa B.