Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Goleada coloriu estreia caseira em 2023/2024

Por Sporting CP
19 Ago, 2023

​Sub-19 batem AA Coimbra e seguem 100% vitoriosos (4-1)

Dois jogos, duas vitórias! Após ter batido o Vitória FC na ronda inaugural (2-3), a equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal manteve o registo 100% vitorioso na série sul do Campeonato Nacional ao golear na tarde deste sábado a AA Coimbra por 4-1, em duelo da segunda jornada que marcou a estreia dos jovens Leões a actuar em casa na época 2023/2024.

Apesar do calor intenso que se fez sentir em Alcochete, os Sportinguistas fizeram questão de comparecer em bom número no Estádio Aurélio Pereira e viram o técnico Pedro Coelho apresentar uma equipa muito jovem, com uma média de 16,6 anos, além de quatro alterações no onze, com as entradas de Konstantin Nikitenko, Marlon Júnior, Rodrigo Viola e Amadu Baldé.

Num duelo que contou com a presença nas bancadas do seleccionador nacional de sub-19, José Lima, os Leões não podiam ter pedido melhor arranque. Logo à passagem dos quatro minutos, Rayhan Momade bateu o canto com conta, peso e medida desde a direita, e o capitão Marlon Júnior subiu mais alto que todos na área, cabeceando certeiro com a bola a entrar junto ao poste.  

Numa primeira parte de sentido único, só deu mesmo Sporting CP e foi sem surpresa que o marcador foi sendo dilatado. Aos 15 minutos, Manuel Kissanga serviu Gabriel Silva e este rematou forte, facturando pelo segundo jogo consecutivo, e aos 20’, os mesmos protagonistas voltaram a causar estragos, com Manuel Kissanga a isolar Gabriel Silva e este a confirmar o bis.

A vantagem de 3-0 deixava tudo praticamente decidido, mas nem por isso os Leões deixaram de querer mais. Rodrigo Viola quase fez um golaço de fora da área, mas o guardião respondeu com uma defesa providencial, e João Infante, que pouco depois foi substituído por lesão, também ficou perto. No entanto, a melhor oportunidade pertenceu a Gabriel Silva, que falhou um penálti.

No regresso dos balneários, e depois de uma primeira parte em que somou apenas um remate que nem sequer foi à baliza, a AA Coimbra reagiu aos 48 minutos por Duarte Gil, que encurtou para 3-1. Logo de seguida, o Sporting CP sofreu nova contrariedade, com Rodrigo Viola a ser obrigado a ceder o lugar a Winilson Lopes (estreia nos sub-19), mais uma vez devido a lesão.  

O início da segunda metade revelou uma briosa mais pressionante, em busca de retirar algo da partida, mas sem conseguir incomodar Miguel Gouveia, guarda-redes Leonino de apenas 15 anos. Dito isto, o Sporting CP foi recuperando o controlo aos poucos e chegou mesmo ao 4-1, aos 69 minutos, com o recém-entrado e estreante João Simões a atirar rasteiro de fora da área.

Até final, o conjunto visitante revelou dificuldades e mostrou-se algo resignado com o resultado, no entanto ambas as equipas podiam ter ainda marcado. Manuel Kissanga, uma das figuras do jogo com duas assistências e um penálti conquistado, acertou na malha lateral, seguido de um cabeceamento à trave de Eduardo Felicíssimo, enquanto a briosa atirou sem sucesso por cima.

Os Leões, que com este triunfo passam a somar duas vitórias no mesmo número de jogos para o Campeonato Nacional, voltam a jogar no próximo sábado, 26 de Agosto, contra o SC Farense.

Sporting CP: Miguel Gouveia [GR], Konstantin Nikitenko, Marlon Júnior [C] (Francisco Machado, 65’), Rafael Mota, Rayhan Momade, Eduardo Felicíssimo, Manuel Kissanga, Amadu Baldé (João Simões, 65’), Rodrigo Viola (Winilson Lopes, 51’), João Infante (Sérgio Matos, 40’) e Gabriel Silva (Adair Kandala, 65’).