Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Equipa B e sub-19 femininas dão o pontapé de saída

Por Sporting CP
18 Ago, 2023

Vítor Dias mantém-se como técnico da B, Tiago Mateus assume as juniores

As equipas B e sub-19 femininas de futebol do Sporting Clube de Portugal deram, na sexta-feira, o pontapé de saída na nova temporada apresentando-se ao trabalho no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.

Frederico Gonçalves, coordenador do futebol de formação feminino, liderou os trabalhos na presença das jogadores dos dois escalões e dos pais, que também foram convidados a estar presentes, uma vez que são parte integrante no sucesso das atletas.

Perante cerca de 120 pessoas, o coordenador verde e branco deu conta dos objectivos desportivos para a época 2023/2024 e sublinhou a importância das jogadoras enquanto pessoas, apresentando também as equipas técnicas que compõem as duas equipas.

A equipa B vai continuar a ser liderada por Vítor Dias, enquanto Tiago Mateus será o novo líder da equipa sub-19. O jovem técnico chegou ao Sporting CP proveniente dos juniores do GD Estoril Praia, onde foi treinador-adjunto nas últimas três temporadas.

“É um orgulho poder vestir esta camisola. A apresentação correu muito bem e deu para perceber o bom ambiente que existe aqui, assim como o investimento que está a ser feito pelo Sporting CP no futebol feminino”, começou por dizer Tiago Mateus, apontando aos objectivos: “Aqui os objectivos são transversais a todos os escalões de formação: queremos potenciar ao máximo as jogadoras para chegarem à equipa principal. Por isso, cabe-nos continuar a fazer esse bom trabalho”.

Vítor Dias, treinador da equipa B, também falou aos meios de comunicação Leoninos, após este dia 1, indo ao encontro das palavras do homólogo da equipa sub-19: “Foi um arranque muito positivo. Sinto as jogadoras com muita vontade e muito entusiasmadas e o Sporting CP a querer também crescer. É bastante visível a aposta, quer em termos de recursos humanos, quer nas infra-estruturas”.

“O nosso objectivo para 2023/2024 é competir e tentar ganhar as provas em que estamos inseridos, mas, sendo um escalão de formação, o nosso principal objectivo e o nosso foco está no individual. Portanto, a nossa principal preocupação será potenciar ao máximo este leque de jogadoras”.

Érica Cancelinha, defesa da equipa B, deu conta desse mesmo objectivo e para isso sublinhou a necessidade de continuar a trabalhar: “Individualmente sempre tive o objectivo de chegar à equipa principal e colectivamente o nosso objectivo é fazer uma boa época, por isso temos de trabalhar no limite”.

Laura Silva, média da equipa sub-19, referiu que “as expectativas são sempre altas no Sporting CP” e que em 2023/2024 “o objectivo passa por ganhar todas as competições e continuar a mostrar que o Sporting CP é uma referência no futebol de formação feminino”.

“Estamos contentes por estar de volta, já tínhamos saudades. Agora temos de dar o nosso melhor. É uma alegria enorme fazer parte deste clube e um grande orgulho fazer parte deste projecto”, justificou a atleta, que acabou 2022/2023 a festejar o Campeonato Nacional sub-19.