Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Pedro Coelho: "Vencer todos os jogos e olhar para o futuro dos jogadores"

Por Sporting CP
17 Fev, 2024

Sporting CP recebe o SC Farense no primeiro jogo na fase de Apuramento do Campeão

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, neste domingo, às 15h00, o SC Farense em jogo da segunda jornada da fase de Apuramento do Campeão do Campeonato Nacional de Juniores. Uma vez que o jogo frente ao SC Braga foi adiado, este será o primeiro jogo dos Leões nesta fase da prova.

Na antevisão a este encontro, Pedro Coelho não esqueceu a primeira fase do campeonato, mostrando-se satisfeito com aquilo que os Leões conseguiram: “Em 22 jogos, nunca repetimos o mesmo onze, todos os jogadores jogaram muitos minutos, praticámos bom futebol e garantimos o apuramento relativamente cedo. Isso indica-nos que estamos a caminhar na direcção certa”.

Ainda assim, o treinador verde e branco sabe que esta fase será muito mais exigente, dizendo até que “não existem favoritos” nos jogos que se seguem: “Acredito que todas as equipas são muito competitivas. Por isso, é importante termos um ritmo de jogo muito alto desde o início em todos os jogos”.

“O SC Farense é uma equipa individualmente forte, que procura muito duelo, forte ofensiva e defensivamente, que nos vai obrigar a estar no limite. No entanto, é nesse limite que nós queremos estar para termos um crescimento e uma preparação mais contínua e mais consistente”, referiu Pedro Coelho, acrescentando: “Nós estamos conscientes daquilo que queremos para cada jogo desta fase. Sabemos que é uma fase que garante o campeão do campeonato e nós acreditamos que podemos vencer todos os jogos”.

“Queremos muito que assim seja, mas também temos de olhar mais para frente e para aquilo que é o futuro dos jogadores. Temos princípios e valores que não podemos negociar naquilo que é a formação dos jogadores”, sublinhou o treinador verde e branco.

Rayhan Momade também fez a antevisão a esta partida, elogiando o adversário desta ronda: “São uma equipa muito forte no contacto físico, que pressiona muito e que tenta ganhar muitos duelos individuais. Nós vamos tentar combater isso, jogando o nosso futebol”.

O defesa falou ainda sobre esta fase final, dizendo que é uma fase que “todos querem jogar” e que não será fácil: “Vamos ter pela frente equipas muito fortes. Por isso, aquilo que o míster nos tem passado é que temos de estar tranquilos, ligados à nossa ideia de jogo, dar uma boa resposta e demonstrar a nossa qualidade”.