Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões entram com o pé direito no apuramento de campeão

Por Sporting CP
18 Fev, 2024

Triunfo dos sub-19 Leoninos frente ao SC Farense, por 4-1

Em partida da 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão, mas de estreia do Sporting CP, uma vez que o primeiro jogo, diante do SC Braga foi adiado, a equipa de sub-19 do Sporting CP venceu o SC Farense por 4-1, em exibição com nota alta do conjunto de Pedro Coelho.

Decorria apenas um minuto de jogo e primeiro remate perigoso, por Rafael Teixeira para defesa atenta de Miguel Gouveia, num melhor momento de jogo do SC Farense, teve na resposta em forma de golo a reacção Leonina. Grande cruzamento de Manuel Kissanga na direita, Gabriel Silva não chegou à bola para o desvio e ao segundo poste, o capitão Rayhan Momade encostou de pé esquerdo para o primeiro golo Leonino, estavam decorridos nove minutos de jogo.

Aos 21 minutos, o Sporting CP teve novo excelente envolvimento colectivo na direita, com Micael Sanhá a aparecer solto na área, mas a rematar ligeiramente por cima da baliza dos algarvios. E quase a seguir, novamente na direita, um excelente cruzamento foi desviado para a trave da própria baliza, de cabeça, por Gonçalo Encarnação. O Sporting CP justificava bem mais do que o golo de vantagem que tinha antes da meia hora de jogo, com o SC Farense a responder já aos 31’, por Rafael Teixeira – o jogador mais perigoso da equipa de Faro – num remate de pé esquerdo para boa defesa de Miguel Gouveia. Foi já depois da meia hora que o SC Farense assentou mais o jogo e ’sacudiu’ a pressão Leonina, com o Sporting CP a baixar um pouco as linhas.

O segundo tempo começou com uma grande jogada individual de Gabriel Silva, a puxar para o pé direito e a rematar para grande defesa de Luís Batalha.

Na sequência de um segundo canto após esta jogada, Micael Sanhá fez o 2-0, depois de um primeiro remate defendido de Eduardo Felicíssimo defendido por Luís Batalha, com a recarga vitoriosa de Micael Sanhá a desfazer a oposição da defesa dos algarvios, aos 49 minutos.

Aos 54, após nova jogada de muita qualidade do ataque Leonino iniciada em Gabriel Silva, um cruzamento perfeito de Rayhan Momade ‘descobriu’ na área Manuel Kissanga que ‘encostou’ de cabeça para o 3-0, numa entrada de luxo da equipa de Pedro Coelho.

Contra a corrente, Rafael Teixeira ‘furou’ a defesa Leonina e atirou colocado para reduzir o marcador e fazer o 3-1 e o Sporting CP teve ainda outra contrariedade, quando uma entrada mal calculada de João Infante custou o cartão vermelho directo ao ponta de lança Leonino.

O Sporting CP ‘preocupou-se’ mais em gerir a vantagem, o que conseguiu com sucesso, até aparecer o momento mais alto do jogo, ‘num slalom’ espectacular de João Simões coroado com um indefensável remate de pé esquerdo, com um golo de levantar as bancadas do Estádio Aurélio Pereira, aos 86 minutos, que sentenciou o jogo.  

A equipa Leonina somou os três primeiros pontos na fase de apuramento de campeão, num triunfo bem conseguido e com vários momentos de qualidade do conjunto orientado por Pedro Coelho.

Sporting CP: Miguel Gouveia [GR], Rodrigo Dias, Francisco Machado, Rafael Mota, Rayhan Momade [C], Eduardo Felicíssimo, Micael Sanhá (Telmo Coimbra, 87’), Amadu Baldé (João Simões, 68’), Pedro Sanca (Ivanildo Mendes, 83’), Gabriel Silva (João Infante, 68’), Manuel Kissanga.