Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Reviravolta Leonina

Por Sporting CP
18 Fev, 2024

Equipa B entra na segunda fase a vencer

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, este domingo, o Amora FC por 1-3 primeira jornada da fase de manutenção da Liga 3.

Os jovens Leões estiveram a perder, mas deram a volta e conseguiram entrar da melhor forma na segunda etapa da temporada.

Com Geovany Quenda como novidade nos titulares - o jovem de 16 anos estreou-se mesmo de forma absoluta na equipa B -, o Sporting CP protagonizou, juntamente com os visitados, um início de partida frenético. O Amora FC criou o primeiro remate, com Beni Souza a atirar para defesa de Diogo Pinto, e Rafael Nel respondeu, dando trabalho a Rúben Rendeiro, guardião da casa.

O Amora FC acabou por inaugurar o marcador aos sete minutos, quando o ex-Sporting CP Gonçalo Batalha converteu um livre directo com sucesso.

A resposta, no entanto, foi praticamente imediata: depois de receber um passe longo de Geovany Quenda, Vando Félix trabalhou muito bem da esquerda para o meio e rematou no momento certo para o fundo das redes. Foi o primeiro golo do extremo em 2023/2024.

Depois do quarto de hora inicial, as oportunidades começaram a desaparecer e o encontro passou a ter outra história. Muitas faltas, alguns cartões amarelos e jogo muito preso, com pouca criatividade de parte a parte. Foi preciso esperar até aos últimos minutos do primeiro tempo para novas investidas, desta feita os remates de Manuel Mendonça e de Pedro Bondo a falharem o alvo.

Assim, o marcador assinalava 1-1 ao intervalo.

O segundo tempo teve mais acção e chances nas duas balizas. O Sporting CP entrou melhor e Rafael Nel obrigou Rúben Rendeiro a intervir novamente, enquanto Pedro Bondo atirou ligeiramente por cima.

O Amora FC reagiu e começou a crescer, tendo ficado muito perto do 2-1 aos 62 minutos, quando Vasco Sousa rematou para uma grande defesa de Diogo Pinto. Filipe Çelikkaya lançou, de seguida, Diogo Abreu e Rodrigo Marquês para os lugares de Manuel Mendonça e Geovany Quenda, mas voltou a ser a formação do concelho do Seixal a ameaçar, agora com um remate de Celso Sidney por cima.

O Sporting CP aguentou a pressão e conseguiu acalmar o ímpeto adversário, voltando a atacar até, finalmente, consumar a reviravolta aos 84 minutos. Depois de um canto de Diogo Abreu, a defesa cortou e David Monteiro, de primeira e sem deixar cair, atirou para um belo golo - o primeiro do lateral-direito ao serviço da equipa B.

Pedro Silva entrou, depois, para a saída de Marco Cruz e Rafael Nel, já em tempo adicional, roubou a bola a um defesa e ficou na cara de Rúben Rendeiro, mas permitiu a defesa ao guardião. A última substituição do Sporting CP aconteceu ao quarto minuto de compensação, com David Monteiro a render José Silva, que se estreou pela equipa B.

Contudo, o resultado ainda não estava fechado e foi aos 90+6 minutos que Diogo Abreu, de fora da área, atirou e facturou, com o guarda-redes do Amora FC a ficar mal na fotografia.

O 1-3 permite aos Leões reforçarem a liderança da tabela classificativa, sendo que, na próxima jornada, o Sporting CP recebe o CA Pêro Pinheiro.

Sporting CP: Diogo Pinto [GR], David Monteiro (José Silva, 90+4'), Chico Lamba, Miguel Alves, Pedro Bondo, Alexandre Brito, Marco Cruz (Pedro Silva, 87'), Manuel Mendonça (Diogo Abreu, 63'), Geovany Quenda (Rodrigo Marquês, 63'), Vando Félix e Rafael Nel.