Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas cedem frente ao Racing Power FC

Por Sporting CP
18 Fev, 2024

Derrota por 1-0 no Jamor

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, neste domingo, frente ao Racing Power FC por 1-0 em jogo da 14.ª jornada da Liga BPI, disputado no Estádio do Jamor.

Para este encontro, Mariana Cabral apostou de início em Hannah Seabert, Ana Borges, Bruna Lourenço, Mariana Rosa, Joana Martins, Fátima Pinto, Cláudia Neto, Brenda Pérez, Olivia Smith, Brittany Raphino e Ana Capeta.

As duas equipas tinham-se defrontado há quatro dias, com a vitória a sorrir às Leoas, mas desta feita foi a equipa da casa que levou a melhor. Na antevisão à partida, e tendo por base essa partida, a técnica Leonina tinha falado na importância de ser eficazes à frente da baliza e foi isso que faltou ao Sporting CP neste jogo.

O encontro foi equilibrado, do início ao fim, mas a turma Leonina foi-se destacando com mais bola e também com mais jogadas de perigo, perante um Racing Power FC muito competente defensivamente, tendo tido a oportunidade de conseguir outro resultado.

Logo na primeira metade, as Leoas criaram uma série de situações perigosas, ainda assim sem conseguirem obrigar a guarda-redes adversária a intervir. Isto porque Brittany Raphino atirou à malha lateral na primeira oportunidade, Ana Capeta cabeceou torto na segunda, Olivia Smith atirou ao lado na terceira e Bruna Lourenço fez o mesmo na quarta. Assim, Michaely Bihina só teve de intervir à quinta tentativa Leonina, segurando um remate de Brenda Pérez.

Do outro lado, Hannah Seabert também acabou por não ter muito trabalho na primeira parte do encontro e o intervalo chegou com 0-0 no marcador.

Na segunda metade, as duas equipas surgiram a arriscar mais e deram mais espaços uma à outra, com Mariana Cabral a fazer entrar logo Fátima Dutra, abdicando de Mariana Rosa, e acabou por ser a equipa da casa a adiantar-se no marcador, com um golo de Jenny Vetter aos 54 minutos, minutos depois de Hannah Seabert ter negado o golo a Vanessa Marques.

Assim, as Leoas tiveram de correr atrás do prejuízo e a técnica Leonina voltou a mexer, apostando em Andreia Bravo e fazendo sair Brenda Pérez. A médio entrou com vontade e aproveitou logo a primeira ocasião que teve para atirar à baliza, mas o esférico saiu ao lado.

A 20 minutos do final, Mariana Cabral voltou a mexer, apostando no ataque, com a entrada de Maísa Correia para o lugar de Joana Martins, procurando chegar ao empate, mas a defesa do Racing Power FC foi sabendo controlar as investidas Leoninas com Michaely Bihina também a mostrar-se segura entre os postes.

À entrada para os últimos 10 minutos, mais duas mexidas no Sporting CP com as saídas de Ana Capeta e Bruna Lourenço e as entradas de Alícia Correia e Jacynta Gala.

Ainda assim, apesar das ‘pernas novas’ e da vontade verde e branca, as Leoas já não chegaram ao golo porque, na melhor ocasião proporcionada por Maísa Correia, Michaely Bihina levou a melhor e segurou o resultado.

O Sporting CP, que se mantém no segundo lugar do Campeonato Nacional, volta agora a jogar no próximo domingo, em Alcochete, frente ao SC Braga.