Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Temos de ter uma grande mentalidade competitiva"

Por Sporting CP
29 Mar, 2024

Sub-19 deslocam-se a casa do FC Famalicão

20 dias depois da última partida para o Campeonato Nacional, a equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal regressa à acção, este sábado (16h00), com uma visita ao FC Famalicão, a contar para a sexta jornada da fase final.

Em declarações aos meios de comunicação do Clube, Pedro Coelho, treinador dos jovens Leões, garantiu que a equipa está “preparada para o que aí vem” fruto também dos jogos e das vitórias na Al Abtal Cup - Villareal CF (0-2) e Nottingham Forest FC (0-4).

"Preocupamo-nos muito com a consolidação dos comportamentos que os jogadores têm de ter e competir na Al Abtal Cup foi importante. Para lá de vencer, conseguimos ver os nossos jogadores no patamar internacional, garante-nos dar oportunidades a todos e jogamos frente a equipas com jogadores das mesmas idades. Vê-se o crescimento que os jogadores estão a ter", sublinhou, antes de abordar também o impacto da pausa para selecções.

"Tivemos um treino com todos os jogadores para preparar o jogo e muitos deles vêm com pequenos toques, porque fizeram três jogos no período de uma semana. Temos de pensar muito bem em quem está realmente preparado para começar o próximo jogo. Acima de tudo, senti-os com motivação e confiança", enalteceu Pedro Coelho, acrescentando: "Preparar o próximo jogo para vencer faz parte dos nossos objectivos e da nossa mentalidade".

E, este sábado, frente-a-frente estarão dois emblemas em igualdade pontual, Sporting CP e FC Famalicão somam ambos sete pontos. "Vai ser um jogo muito difícil que queremos vencer. Vai ser mais um teste para nós num campeonato muito competitivo, com objectivos grandes da nossa parte e estamos a dar passos seguros naquilo que queremos, mas agora é importante ir para vencer", reconheceu, frisando, no entanto, que o foco está em "pensar muito jogo a jogo e não olhar muito para a classificação".

Já sobre o FC Famalicão, Pedro Coelho considerou que "é provavelmente o jogo mais difícil da época”, destacou, justificando: “pelas condições que vamos ter pela frente, pelas características do FC Famalicão, muitos jogadores de segundo ano e que foram campeões nacionais no ano passado. Será de uma exigência física à qual não estamos tão habituados, porque jogam muito na bola directa, nos duelos e confrontos".

Por tudo isso, o técnico realçou a importância de "apelar à parte mental dos jogadores" e "sacrifício, superação e entreajuda" serão palavras de ordem na partida. "Temos de ter uma grande mentalidade competitiva, estar muito organizados defensivamente e sermos solidários na intensidade e disputa de duelos. Acreditamos que podemos vencer e estamos num momento em que os jogadores têm melhores decisões e comportamentos", atirou o técnico verde e branco.

Também Konstantin Nikitenko, defesa dos sub-19 do Sporting CP, lançou este regresso ao Campeonato Nacional "Tivemos um torneio muito competitivo [Al Abtal Cup] e isso foi muito importante para não parar. Estamos na fase final [do campeonato], sabemos que todos os jogos são muito exigentes e essas vitórias deram-nos uma confiança acrescida", considerou o jovem futebolista, antes de olhar para a deslocação a Famalicão.

"Não estamos na classificação que queremos, mas este jogo vai ser muito importante. Sabemos que vamos encontrar um campo difícil, mas temos de saber adaptar-nos ao relvado, ao clima e às características do adversário. Vamos lá para ganhar", sentenciou Nikitenko.