Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Ricardo Costa: "Fomos sérios do primeiro ao último minuto"

Por Sporting CP
29 Mar, 2024

Técnico reforçou ambição Leonina na Taça de Portugal

Após mais um passo em frente na prova-rainha, agora rumo aos quartos-de-final, depois do triunfo sobre o D. Fuas AC (41-23), Ricardo Costa, treinador dos Leões do andebol, fez o rescaldo do encontro em declarações aos meios de comunicação do Clube.

“Acima de tudo, queríamos seguir em frente perante uma das melhores equipas da II Divisão e que, na minha opinião, podia estar perfeitamente na I Divisão. Fomos sérios do primeiro ao último minuto e conseguimos rodar vários jogadores. Nós temos um ritmo diferente, mas eles foram uma equipa positiva e dou-lhes os parabéns por isso”, começou por dizer, antes de realçar a ambição que move o grupo verde e branco nesta Taça de Portugal.

“Nós tínhamos a obrigação de seguir em frente. É uma competição que vencemos nas duas últimas edições e queremos voltar a vencer”, traçou Ricardo Costa, que só pensa “continuar a vencer”.

“Todos os jogos são decisivos para nós. Queremos continuar a vencer e para isso temos de ser uma equipa séria como fomos hoje, aproveitando todos os momentos do jogo para continuar a crescer. Queremos estar nas decisões para poder conquistar títulos, que é o que desejamos”, reforçou o técnico, antes de falar sobre o sorteio da fase final do Campeonato, que colocou o ABC (fora) no início do caminho Leonino e o FC Porto (casa) na última jornada.

“Queríamos começar fora e acabar em casa, vai ser assim e cá estamos para as decisões, mais fortes do que nunca. Temos muitas batalhas pela frente”, apontou, por fim.

Por sua vez, João Gomes, andebolista verde e branco, começou por agradecer aos a presença dos Sportinguistas, em dia de feriado, no Pavilhão João Rocha, antes de analisar a vitória.

“Desde o início do jogo conseguimos manter a superioridade no ataque e na defesa. Sabíamos que era uma boa equipa da Divisão de Honra, vínhamos preparados para alguma supressa, mas conseguimos responder bem. Agora só pensamos na fase final [do Campeonato], na EHF European League e nos próximos da Taça”, destacou, além de considerar que esta partida serviu para “experimentar coisas novas”.

Já sobre este seu primeiro ano de Leão ao peito, João Gomes só tem boas coisas para dizer: “Está a ser muito bom, o grupo é excelente e dou-me muito bem com todos. Também é isso que faz com que tenhamos bons resultados, somos como uma família”.