Mauro Miguel: "Se não retiramos pontos, temos de retirar aprendizagens"
09 Ago, 2025
Juniores derrotados contra a UD Leiria
No final da derrota (2-3) da equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal na recepção à UD Leiria, Mauro Miguel reagiu em declarações aos meios de comunicação Leoninos na zona de entrevistas rápidas.
"Saímos do jogo insatisfeitos com o resultado e com o nosso desempenho na primeira parte. Tanto a nossa equipa como a da UD Leiria entraram com um ritmo alto e estávamos com mais bola e mais remates, mas o adversário foi mais eficaz e fez dois golos em duas oportunidades. Ao intervalo, procurámos mudar a atitude competitiva. Queríamos entrar na segunda parte com mais vida e foi o que aconteceu. Foi uma boa segunda parte, fizemos dois golos, mas não foi suficiente. (...) Se não retiramos pontos deste jogo, temos de retirar aprendizagens que temos de levar para a frente", disse no Estádio Aurélio Pereira.
Para o treinador verde e branco, a resposta física dos seus jogadores foi um dos pontos mais positivos da tarde de sábado: "A nossa pré-época teve cinco semanas e foi visível que conseguimos manter o nível alto de intensidade nas duas partes. Ficamos satisfeitos nessa perspectiva, mas há coisas em que temos de continuar a trabalhar. Temos um caminho longo pela frente".
Miguel Almeida, autor de um dos golos do Sporting CP, também esteve na zona de entrevistas rápidas: "Entrámos com tudo. Queríamos a vitória e os três pontos, tivemos algumas oportunidades na primeira parte, incluindo uma bola à trave. A UD Leiria fez dois remates e dois golos. Ao intervalo, pediram-nos para sermos mais agressivos e mudarmos a nossa mentalidade. Entrámos com tudo, tentámos mexer o jogo, tivemos oportunidades. Fizemos um golo, a UD Leiria foi lá mais uma vez e voltou a aumentar o resultado. Ainda conseguimos reduzir de penálti, mas não chegámos ao resultado que queríamos. Resposta a nível físico? Foi um jogo muito intenso, mas a equipa estava pronta. Fizemos uma boa pré-época e vamos dar uma boa resposta no próximo jogo porque esta não é a imagem que queremos dar aos Sócios e adeptos do Clube".