Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto António Vale

Sub-17 de regresso às vitórias

Por Sporting CP
31 Ago, 2019

Goleada sobre o Caldas SC

A equipa de juvenis do Sporting CP venceu, este sábado, o Caldas SC por 4-0. Em jogo a contar para a 3.ª jornada da série C do Campeonato Nacional da categoria, o treinador Leonino João Vargas decidiu repetir apenas quatro jogadores do onze da última jornada frente ao CD Fátima – Vasco Gaspar, João Carvalho, Renato Veiga e Dário Essugo.

Num início de partida disputado de parte a parte, a formação verde e branca abriu o marcador aos sete minutos. Lucas Anjos, numa arrancada pelo lado direito do ataque, conseguiu anular um defesa e fazer um passe atrasado para o coração da grande área. À espera estava já Flávio Nazinho, que apenas teve ajeitar de pé esquerdo e rematar cruzado para o fundo das redes.

Com uma primeira parte de sentido único, os Leões procuraram aproveitar as perdas de bola do Caldas SC para chegar ao segundo golo, ainda que sem sucesso. Os visitantes jogavam com um bloco baixo, atraindo a formação Leonina para o meio campo e obrigando a um jogo de paciência.

Na segunda metade, o Sporting CP continuou a pressionar o adversário e acabou mesmo por dilatar o resultado aos 55 minutos. Num livre frontal quase em cima da linha da grande área, Nicolai Skoglund rematou por baixo da barreira para o segundo golo do desafio. Foi o mesmo Nicolai Skoglund que, seis minutos depois, fugiu pelo lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro para o bis de Flávio Nazinho à boca da baliza.

O quarto e último golo Leonino surgiu num lance confuso aos 82 minutos. Depois de um cruzamento para a área, a bola acabaria por sobrar para Isnaba Mané, que, de pé esquerdo, aproveitou a confusão e rematou para o fundo das redes do Caldas SC.

Com esta vitória, os sub-17 do Sporting CP somam agora seis pontos e ocupam o quarto lugar da tabela classificativa à condição. O próximo jogo disputa-se a 8 de setembro frente à UD Leiria.