Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

João Vargas: "Podem esperar uma resposta forte da nossa parte"

Por Sporting CP
12 Out, 2019

Sub-17 defrontam o GD Peniche este sábado

Na antevisão da partida deste sábado frente ao GD Peniche, a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional de juvenis, o técnico Leonino, João Vargas, mostrou-se confiante numa boa partida da turma de Alvalade.

"Podem esperar uma resposta forte da nossa parte. Esta semana tem corrido bem, os jogadores têm demonstrado uma excelente atitude e capacidade de reacção. Temos conseguido realizar um trabalho muito intenso e é isso que vamos tentar fazer no jogo de sábado", disse.

Apesar da última partida da equipa ter terminado com um empate, o treinador acredita que tudo vai ser diferente frente ao GD Peniche.

"Sinto os jogadores com uma grande vontade de fazer bem as coisas. Nos treinos, em cada exercício, tentam colocar uma grande intensidade e dinâmica. Querem ser melhores e superar-se a cada instante. O último jogo não terminou com o resultado desejado, mas fizemos uma grande primeira parte e temos dado sequência a isso nesta semana. Vamos tentar pôr em prática aquilo que temos trabalhado".

João Vargas diz ainda que as duas derrotas sofridas no campeonato não reflectem a qualidade de jogo da equipa.

"Nós sabemos como aconteceram essas derrotas. A verdade é que fomos sempre muito superiores aos nossos adversários, embora também tenhamos cometido um ou outro erro contra equipas muito eficazes. Por exemplo, perdas de bola em fase de construção ou situações de contra-ataque. São momentos que alguns adversários aproveitam e isso, por vezes, colocou o resultado em causa. Essas questões já foram identificadas e não tem que ver com o factor casa, é uma questão de consistência", referiu.

O técnico falou depois sobre factores externos que têm condicionado a equipa mas assegurou que o foco é vencer no sábado.

"Nos jogos em que perdemos pontos, aconteceram algumas coisas que não são normais. Temos de estar preparados para essas situações, mas esperemos que não voltem a acontecer. Por vezes podemos sentir-nos um pouco condicionados porque foram momentos decisivos e não gosto de falar sobre este tipo de situações, mas são frequentes. Espero que não se repita e vamos dar uma boa reposta porque temos muita qualidade individual e colectiva", reforçou.

Renato Veiga, jogador da formação verde e branca, garantiu que a equipa está pronta para sábado.

"Podemos esperar uma equipa muito motivada, sempre focada na vitória. Vamos seguir os nossos princípios e, com muita união, chegaremos à vitória", começou por dizer.

Relativamente aos últimos quatro jogos da primeira fase da competição, o médio lembrou que a equipa está mais motivada do que nunca.

"Estamos sempre preparados. Uma equipa como o Sporting CP não pode temer ninguém. Faltem quatro ou cinco jogos, estamos mais unidos do que nunca e tenho a certeza de que tudo vai correr bem", assegurou.

Quanto às duas derrotas sofridas no campeonato terem acontecido em jogos fora de casa, Renato Veiga não acredita que esse factor tenha qualquer influência no resultado.

"Jogando em casa ou fora, numa equipa como o Sporting CP, tens de ter sempre uma mentalidade vencedora. É o que nos foi incutido e o que vamos, certamente, fazer", concluiu.