Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Saudi Leaders Cup

Sporting CP vice-campeão da Saudi Leaders Cup

Por Sporting CP
26 Jan, 2020

Sub-17 saíram derrotados na final diante do Atlético de Madrid

A equipa sub-17 do Sporting Clube de Portugal sagrou-se este domingo vice-campeão da Saudi Leaders Cup, torneio que decorreu na Arábia Saudita.

O único golo dos espanhóis foi marcado aos 67 minutos da partida na recarga de um remate defendido por Diogo Pinto, atleta Leonino que foi distinguido com o prémio de melhor guarda-redes da competição (na foto em baixo).

Depois dos triunfos sobre Al Hilal SFC, FK Zenit, FC Viitorul e KRC Genk, os Leões terminaram o torneio saudita no segundo lugar. João Vargas, técnico verde e branco, mostrou-se muito satisfeito com o desempenho da equipa. 

“Foi uma final bem disputada em que nos primeiros 25 minutos conseguimos pressionar o adversário no nosso meio campo ofensivo. Controlámos e dominámos o jogo nesse momento, criámos três oportunidades para inaugurar o marcador, mas não conseguimos chegar ao golo. Depois disso, o adversário começou a ter mais bola. Na segunda parte, a partida foi mais dividida e, num momento em que ambas as formações podiam ter marcado, acabaram por ser eles a consegui-lo. Ainda reagimos bem e criámos duas ocasiões, uma delas em que a bola fica em cima da linha de golo. Dignificámos a camisola deste Clube e lutámos até à última gota de suor”, começou por dizer, apontando depois os pontos positivos a retirar desta prova.

“Os jogadores superaram-se durante estes dias. Tiveram uma atitude e mentalidade muito fortes, algo de que temos vindo a falar desde o primeiro dia. A coesão, a ideia de jogo e o facto de nos termos divertido dentro de campo. Conseguimos tudo isso, todos tiveram um desempenho fantástico e não podia estar mais orgulhoso. Faltou apenas a cereja no topo de bolo que seria ter vencido esta final”, finalizou.

Terminada a experiência na Arábia Saudita, os Leões regressam a Portugal onde, no dia 1 de Fevereiro, defrontam o SG Sacavenense num jogo a contar para 10.ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de juvenis.