Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Mateus Fernandes assina contrato profissional

Por Sporting CP
12 Out, 2020

Médio de 16 anos vai para a quinta temporada de Leão ao peito

Mateus Fernandes, médio de 16 anos, assinou esta segunda-feira contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. Integrado no plantel de sub-17, o jovem jogador, que conta já no currículo com um título de campeão nacional de iniciados, vai agora para a quinta temporada consecutiva de Leão ao peito.

“É um sentimento muito bom. Estou grato à estrutura do Sporting CP por ter depositado tanta confiança em mim. É mais um passo, mas quero alcançar mais coisas e maiores. Ver que o Clube acredita em mim traz-me muita felicidade”, começou por dizer o atleta que, antes de se tonar residente da Academia em 2017, tinha feito parte dos quadros do SC Olhanense, emblema da cidade de onde é natural.

“Estamos aqui por um sonho e é preciso lutar todos os dias para atingi-lo. Já tinha em mente assinar contrato profissional desde que cheguei nos sub-14, via os mais velhos assinarem e dizia que era aquilo que eu queria. Este dia vai ficar marcado para sempre na minha vida”, garantiu.

Por fim, Mateus Fernandes recordou o seu percurso no futebol, revelando que, antes de se fixar no centro do terreno, passou por “quase todas as posições”. “Comecei a jogar futebol a guarda-redes, mas não tinha altura suficiente, portanto, o meu treinador decidiu meter-me a ponta-de-lança. Como não marcava muitos golos e gostava mais de fazer assistências, naquela altura optaram por colocar-me no meio-campo, onde continuei até hoje. É a médio que me sinto confortável”, rematou.