Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Tiago Octávio assina contrato profissional

Por Sporting CP
08 Mar, 2021

Médio de 16 anos

Aos 16 anos de idade, Tiago Octávio assinou, esta segunda-feira, o seu primeiro contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. Depois de cinco épocas no Clube, onde foi campeão nacional de iniciados em 2018/19 e de ter vencido o torneio de sub-15 da CONCACAF, em 2019, com a selecção nacional, o jovem médio integra actualmente a equipa de sub-17 dos Leões. 

"Estou muito feliz por assinar um contrato profissional, porque sinto-me bem a jogar no Sporting CP", começou por dizer Tiago Octávio aos meios de comunicação Leoninos no momento da assinatura.

Dado este primeiro grande passo na sua ainda curta carreira, o jovem Leão indicou também quais são os sonhos que o guiam: "Quero chegar à equipa A do Sporting CP e, um dia, atingir também a selecção nacional".

Tiago Octávio joga de Leão ao peito desde 2016 e são muitas as boas memórias que vai acumulando de verde e branco. A mais especial, segundo o jovem médio, aconteceu em 2018/19, ano em que ajudaria a equipa sub-15 do Sporting CP a tornar-se campeã nacional.

"Foi quando ganhámos 0-3 em casa do FC Porto, sinto que foi um grande passo para sermos campeões nacionais", contou antes de se descrever enquanto jogador.

"Acredito que sou um médio que tanto gosta de atacar como de defender. Sou capaz de reagir sem bola e de ter visão de jogo para fazer passes entrelinhas", considerou.

Com essas características em mente, Tiago Octávio contou também que tem duas das suas principais referências na equipa principal dos Leões.

"Gosto muito do João Palhinha pela forma como defende e ataca, mas também do Pedro Gonçalves que é agressivo e muito forte no ataque", concluiu o médio de 16 anos que assinou o seu primeiro contrato profissional com o Sporting CP.