Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

José João: "Muito alegres por voltar a competir"

Por Sporting CP
08 maio, 2021

Técnico dos sub-17 feliz pelo regresso

No final da vitória da equipa de sub-17 do Sporting Clube de Portugal sobre o CF "Os Belenenses" por 5-1, José João, treinador dos Leões, mostrou-se satisfeito, acima de tudo, pelo regresso à competição.

"Estamos muito alegres por voltar a competir passados 14 meses, já nos fazia falta. Com a competição temos de nos superar, assim evoluímos e podemos crescer", começou por dizer o treinador aos meios de comunicação do Clube, acrescentando aquilo que pediu aos jogadores para este encontro: "Desfrutem, alegria permanente em cada lance, porque estamos de volta e isso é bom para todos".

Sobre o Torneio Nacional de sub-17, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), José João elogiou o modelo competitivo e traçou os objectivos Leoninos.

"Espero evolução dos nossos atletas e sentir, no final de Junho, que, nestes sete jogos que teremos, cresceram enquanto jogadores e enquanto equipa, potenciando ao máximo os nossos atletas", finalizou.

Por sua vez, Rodrigo Ribeiro, ponta-de-lança do Sporting CP e autor de três golos na partida, considerou que a equipa deu "uma boa resposta", enaltecendo que "o mais importante foi voltar a jogar".

O jovem jogador admitiu que a paragem devido à pandemia foi "difícil", mas mostrou-se satisfeito pelo regresso à competição e aos golos, destacando as primeiras sensações: "Entrar em campo, voltar a marcar. Estivemos muito tempo em casa, mas agora estamos felizes por voltar a fazer o que mais gostamos".