Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto David Martins

José João: "Oportunidade excelente para evoluir"

Por Sporting CP
12 Jun, 2021

Sub-17 visitam Rio Ave FC (domingo, 16h00)

Depois da paragem para compromissos internacionais, a equipa sub-17 do Sporting Clube de Portugal regressa à competição, este domingo, no terreno do Rio Ave FC para disputar a segunda jornada do segundo momento competitivo do Torneio Nacional do escalão.

Na antevisão à partida, José João, técnico Leonino, admitiu esperar "mais um jogo competitivo contra uma equipa com bons princípios de jogo", mas assegurou que os jovens Leões estarão preparados para continuar o seu processo de evolução: "Temos a equipa do Rio Ave FC bem estudada, sabemos ao que vamos e vai ser uma oportunidade excelente para que os nossos jogadores possam evoluir".

Depois do triunfo em Braga (1-5) a abrir esta segunda fase, que já conta com equipas da zona Norte do país, José João considera que estes conjuntos trazem mais "intensidade de jogo".

"Existem sempre algumas diferenças, por exemplo, há um estímulo mais focado no rendimento puro, não tanto no processo. Defrontámos uma equipa do SC Braga na semana passada com uma intensidade muito elevada e isso foi bom para nós evoluirmos nesse sentido", detalhou.

Sobre a paragem devido às selecções que ficou para trás e que levou a algumas ausências no plantel sub-17, o treinador verde e branco admitiu que esse período foi aproveitado para "evoluir naquilo que não tínhamos feito tão bem até aqui", mas, no geral, foi "o continuar do nosso processo".

Também Rafael Besugo, médio de 17 anos, lançou a partida a partida. "Prevemos um jogo muito competitivo, mas queremos mostrar a nossa identidade", começou por dizer o jovem à Sporting TV, antes de considerar que a equipa ainda tem margem para melhorias.

"A vitória [em Braga] foi importante, mas aquilo que ficou também foi a forma como jogámos. Ainda somos capazes de muito mais e é isso que vamos fazer frente ao Rio Ave FC", rematou.