Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto David Martins

Regresso às vitórias

Por Sporting CP
12 Jun, 2021

Leões vencem ACD "O Sótão" (2-6)

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, a ACD "O Sótão" por 2-6 na nona jornada do Campeonato Elite, disputada no Estádio do Viveiro, na Nazaré. Depois de uma série de três desaires consecutivos, a formação verde e branco voltou a somar os três pontos, numa partida onde não pôde contar com os espanhóis Edu Suárez, Antonio Mayor e José Arias, que se encontram ao serviço da sua selecção.

O golo inaugural chegou logo nos instantes iniciais, mas a favor da ACD "O Sótão", que assumiu a frente do marcador graças à conversão de uma bola parada por Francisco Mota. Daí em diante, o Sporting CP assumiu a iniciativa e operou a reviravolta (1-2) antes do fim do primeiro período. Primeiro, Francisco Dias surgiu no sítio certo para repor a igualdade e, a poucos segundos do descanso, Joãozinho combinou com Von e concluiu da melhor maneira a jogada.

Depois de um reinício morno, a partida subiu de ritmo nos últimos cinco minutos do segundo período. Os dois conjuntos criaram diversas oportunidades, mas seriam os Leões a marcar - e em grande estilo. Nuno Belchior protagonizou uma espectacular bicicleta para o 1-3 e quase de imediato chegou também o quarto do Sporting CP. Desta vez, Rui Coimbra, capitão verde e branco, recebeu descaído sobre a esquerda e atirou forte e cruzado para o fundo das redes.

A vantagem era confortável à entrada para o terceiro e último período, mas a equipa Leonina queria mais e Belchior assinou o seu sexto golo no campeonato logo a abrir, desenhando o 1-5 no marcador. Seguro em campo e com o domínio do encontro, o Sporting CP geria o resultado frente a uma ACD "O Sótão" – sétimo e penúltimo classificado - sem argumentos para contrariar a superioridade verde e branca.

Nota ainda para o 1-6, que foi apontado pelo jovem Bernando Saraiva, filho de Madjer, estreando-se a marcar no Campeonato Elite ao serviço do Sporting CP. Antes do apito final, a formação da Nazaré ainda reduziu, mas a vitória Leonina não fugiria.

Com este resultado, os Leões de Zé Maria voltam a vencer, atingem os 15 pontos e continuam no terceiro lugar.