Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto David Martins

Sub-17 somam e seguem

Por Sporting CP
13 Jun, 2021

Leões derrotaram Rio Ave FC (2-1)

Depois da paragem para compromissos internacionais, a equipa sub-17 do Sporting Clube de Portugal regressou à competição neste domingo e venceu o Rio Ave FC por 2-1 na segunda jornada do segundo momento competitivo do Torneio Nacional do escalão.

Após o triunfo em Braga (1-5) a abrir a segunda fase, que já conta com equipas da zona Norte do país, os Leões de José João voltaram a somar os três pontos e deram continuidade ao bom momento.

O Sporting CP arrancou melhor e aos 25 minutos saltou para a frente do marcador, graças ao tento de Rodrigo Ribeiro, que fixou o 1-0 ao intervalo no campo n.º 5 da Academia Sporting, em Alcochete.

O reatamento seria frenético e a superioridade verde e branca foi confirmada de imediato, novamente com Rodrigo Ribeiro a marcar, dilatando a vantagem. A reposta adversária foi rápida e os vila-condenses reduziram aos 51 minutos, acalentando a esperança de reentrar na discussão do resultado durante a segunda parte. 

No entanto, menos de cinco minutos depois, o Rio Ave FC ficou reduzido a dez unidades e não teve argumentos para alterar o 2-1, que se revelaria final e favorável ao Sporting CP, que controlou as incidências da partida até ao apito final.

Na próxima jornada, os sub-17 Leoninos deslocam-se ao terreno do FC Porto, numa partida agendada para as 11h00 do próximo sábado, dia 19 de Junho.