Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Goleada a abrir o Campeonato Nacional

Por Sporting CP
07 Ago, 2021

​Sub-17 vencem CD Praia Milfontes por 0-11 na estreia

A equipa sub-17 do Sporting Clube de Portugal entrou da melhor forma no Campeonato Nacional da categoria, este sábado, ao vencer o CD Praia Milfontes por 0-11 no Campo Foz do Mira, em jogo referente à primeira jornada da série D.

Orientados por José João, os jovens Leões não deram qualquer hipótese ao adversário e sentenciaram o encontro ainda na primeira parte com seis golos sem resposta. Vivaldo Semedo (1’), Rayhan Momade (3’), Vivaldo Semedo (13’), Manuel Mendonça (24’), Afonso Moreira (38’) e Guilherme Santos (43’) foram os responsáveis pelo 0-6 registado ao intervalo.

No segundo tempo, a formação de Alvalade marcou mais cinco golos por intermédio de Alexandre Brito (61’), Sérgio Matos (77’), Mamadu Djaló (84’ e 88’) e Pedro Silva (93’), fixando o resultado final nuns expressivos 0-11 no jogo que marcou o arranque da competição.

Os Leões voltam a entrar em acção no dia 15 de Agosto, em casa, diante do GD Estoril Praia.

A primeira fase do Nacional sub-17 é disputada por 48 clubes, divididos em quatro séries, que jogam entre si a uma volta. O Sporting CP está inserido na série D, juntamente com as seguintes equipas: CF “Os Belenenses”, SL Benfica, Casa Pia AC, CD Cova Piedade, GD Estoril Praia, Louletano DC, AD Oeiras, Portimonense SC, CD Praia Milfontes, Real SC e Vitória FC.

Os quatro primeiros de cada série seguem para o apuramento do campeão, composto por duas séries de oito equipas que jogam entre si a duas voltas. Os dois líderes de cada série, o melhor terceiro lugar e o vencedor do play-off (disputada entre o pior terceiro lugar, o melhor quarto e as equipas da Madeira e Açores) vão lutar pelo título de campeão nacional.

Onze do Sporting CP: David Ivanov [GR], José Silva, Pedro Silva, Rayhan Momade, Leonardo Barroso, Alexandre Brito, Sandro Sanca, Manuel Mendonça, Vivaldo Sousa, Guilherme Santos e Afonso Moreira