Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Sub-23 visitam Regimento dos Comandos

Por Sporting CP
08 Ago, 2021

​Plantel e equipa técnica fortaleceram o espírito de união

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal visitou, este sábado, o Regimento dos Comandos na Serra da Carregueira, em Sintra, num dia bem diferente do habitual.

Sob o olhar atento da equipa técnica, o plantel verde e branco foi colocado à prova numa actividade que exigiu superação e visou fortalecer o espírito de união, providenciando também as ferramentas necessárias para o sucesso da equipa na temporada desportiva que se avizinha.

“O nosso departamento de psicologia tem vindo a ajudar-nos a criar uma série de estratégias para abordarmos a nova época da melhor forma. Encontrámos nesta acção um meio de potenciar não só os valores do Clube, mas também os valores que pretendemos ver incutidos na nossa equipa dentro de campo”, começou por dizer Filipe Pedro, treinador dos sub-23, à Sporting TV.

“Temos de ser fortes, resilientes e dedicados nos momentos difíceis. É necessária força de vontade e um bom espírito de equipa faz com que seja mais fácil ultrapassar as dificuldades. Os atletas tiveram a mente aberta para abordar os desafios que hoje lhes foram colocados e ficaram acima das expectativas. O importante agora é transferir isso para o dia-a-dia”, frisou.

Gonçalo Batalha, médio Leonino, também fez um balanço positivo das actividades organizadas pela Scornio, empresa especializada para o efeito.

“Quando soubemos que vínhamos cá brincámos com a situação e dissemos que achávamos que a equipa técnica não sabia para o que vínhamos. No entanto, quando chegámos as coisas ficaram sérias. Estamos muito cansados, foi muito duro para todos, mas acho que todos se superaram e apoiámo-nos uns aos outros. Saímos melhores e mais fortes”, afirmou o jogador.

“Seja nos treinos ou nos jogos, as nossas acções passam sempre por decisões tomadas em fracções de segundo. Se o meu colega errar, no segundo a seguir tenho de ajudá-lo. Foi exactamente o que aconteceu aqui hoje e isso vai ajudar-nos. Era algo que já tínhamos presente, mas conseguimos trabalhar em cima disso e correu tudo muito bem”, concluiu.

Recorde-se que os sub-23 verdes e brancos vão dar início à participação na Liga Revelação no dia 21 de Agosto, na Madeira, diante do CS Marítimo, em jogo da primeira jornada da série B.