Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

José João: "Um bom jogo para crescermos"

Por Sporting CP
30 Abr, 2022

Sporting CP joga em casa do FC Porto este domingo

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, este domingo, diante do FC Porto em jogo da quinta jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. A partida está marcada para as 11h00 no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

Os Leões lideram esta fase da prova, com mais seis pontos do que os segundo e terceiro classificados, o SC Braga e o SL Benfica, que venceram no último domingo, mas José João garante que a formação Leonina tem os pés bem assentes na terra: “A palavra é humildade e falámos disso logo na terça-feira, no início de mais uma semana de trabalho”.

Por isso mesmo, ainda que confiantes na sua qualidade, é dessa forma que os Leões vão encarar mais um desafio, desta feita diante do FC Porto: “Não é uma equipa tão física como a do SL Benfica, um jogo onde tivemos mais bola, mas tem as suas armas diagnosticadas, que vamos tentar anular, assim como lacunas, que vamos tentar explorar. É um bom jogo para crescermos”.

Durante a semana saiu a convocatória para a selecção nacional sub-17, que vai disputar o Campeonato da Europa com sete jogadores do Sporting CP nas opções. José João falou sobre isso, mostrando-se orgulhoso: “Tenho um orgulho imenso em todos eles. É fruto do trabalho que temos feito e do talento individual deles, e isso é indiscutível. Quem não foi convocado, tem de continuar a trabalhar e a evoluir porque o reconhecimento vai surgir gradualmente se esse trabalho for bem feito”.

Leonardo Barroso foi um dos convocados para o Europeu e diz-se “orgulhoso”: “Estou muito feliz. Vou eu e mais seis jogadores do Sporting CP, e podiam ir mais. Cabe-me continuar a dar o máximo de mim e espero estar bem física e psicologicamente para ajudar a equipa e concretizar o sonho de ganhar o Europeu”.

Para já, ainda o Campeonato Nacional e a exigência de mais um jogo: “Depois de uma vitória muito boa, voltámos a trabalhar bem e seguimos com o nosso processo. Vai ser um jogo complicado diante de uma boa equipa, agressiva, lutadora e competitiva, mas estamos preparados e vamos em busca de mais três pontos”.