Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Pedro Coelho: "Jogo com diferenças, mas espero-o aberto"

Por Sporting CP
30 Abr, 2022

Sporting CP joga em casa do SL Benfica este domingo

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, este domingo, diante do SL Benfica em jogo da décima jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. O encontro está marcado para as 17h00 no Benfica Campus, no Seixal.

Depois do empate a zero diante do FC Porto, é hora de mais um jogo grande e Pedro Coelho acredita numa boa resposta dos Leões: “O SL Benfica vai querer vencer e nós também porque faz parte da nossa identidade e dos nossos objectivos, não tanto pela classificação, mas porque queremos sustentar o crescimento com base em vitórias. Disputar estas fases finais é sempre uma boa oportunidade de crescimento, que queremos desfrutar e aproveitar. Os nossos jogadores têm de ser consistentes, competentes e organizados durante o jogo e, sendo um dérbi, ter também um controlo emocional muito grande”.

“Os nossos jogadores já estão habituados a disputar dérbis e sabem como é, apesar das diferenças: o SL Benfica joga com a sua geração sub-19 e nós jogamos maioritariamente com jogadores sub-18. Isso faz com que os duelos sejam diferentes e as características do jogo também, mas espero um jogo aberto”, acrescentou o treinador Leonino, sublinhando: “Estamos muito focados em nós. Sabemos que é mais uma oportunidade de crescimento e é assim que olhamos para este jogo”.

Satisfeito com o percurso da equipa que lidera, Pedro Coelho deixou elogios: “Temos de trabalhar todos os dias para sermos sempre mais competentes e o certo é que, neste momento, os nossos jogadores estão mais preparados para a próxima etapa, seja a equipa sub-23, B ou principal. Têm vindo a dar boas respostas, daí os resultados positivos que temos tido com uma equipa muito jovem nesta fase final. Todas as outras equipas apostaram muito forte para poder vencer, mas nós mantivemos a mesma dinâmica da primeira fase e fomos buscar apenas dois ou três jogadores porque entendemos que era o espaço certo para continuarem a sua evolução, dado que esta fase é muito competitiva”.

Youssef Chermiti também fez a antevisão ao dérbi, mostrando-se confiante na qualidade verde e branca: “Sabemos que é um adversário muito difícil, com muita qualidade, mas nós também temos muita e vamos lá para impor essa mesma qualidade. Já conhecemos bem esta equipa do SL Benfica, e conhecendo também a nossa, sabemos que é mais um jogo onde os pormenores vão fazer a diferença”.