Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rúben Amorim: "Interessa estar nas decisões e isso nós estamos"

Por Sporting CP
30 Abr, 2022

Técnico na antevisão ao jogo deste domingo frente ao Gil Vicente FC

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, às 20h30, o Gil Vicente FC em jogo da 32.ª jornada da Liga Portugal. Na antevisão à partida, Rúben Amorim deixou elogios à formação de Barcelos, uma das surpresas deste campeonato.

“Olhamos muito para os jogos e não só para os resultados. É verdade que eles falharam muitos golos, há fases assim, mas mesmo nestes últimos jogos em que não conseguiram ganhar, na minha opinião, podiam ter ganhado. Tiveram muita qualidade de jogo este ano, cresceram muito, apresentaram um 4x3x3 de equipa grande e é uma equipa muito bem trabalhada, com uma muito boa transição defensiva. O treinador teve um grande impacto na equipa. Portanto, será um jogo difícil em que as duas equipas ainda têm objectivos a cumprir. Apesar dos momentos, e nós também viemos de duas derrotas difíceis de gerir, as duas equipas vão apresentar-se bem e com vontade de vencer. É isso que vamos tentar fazer”, começou por dizer o treinador Leonino.

Com a única intenção de vencer, Rúben Amorim, que revelou que Sebastián Coates não vai a jogo, falou do extra que tem esta partida: “Para além de no Sporting CP termos de ganhar todos os jogos, este tem a aliciante de garantir a Liga dos Campeões e para nós é importante ir à Champions. Além disso, podermos alongar a luta pelo título também é bom, porque arranjamos ali uma confusão para a semana a seguir, o que é sempre bom para animar o campeonato, e mantemos viva uma réstia de esperança, mas não acredito muito. O que nós podemos controlar é a Liga dos Campeões e, por isso, temos de vencer o jogo. Esse objectivo é importante desde o primeiro dia e vamos jogar para isso, sabendo que o Gil Vicente FC é uma equipa difícil de bater, mas vamos estar preparados”.

Confiante, o treinador verde e branco voltou a elogiar a equipa Leonina: “Se disse que podíamos vencer o título era porque a equipa estava preparada e porque sentia que a equipa podia ganhar os jogos todos. No ano passado, não o dizia, não por teimosia, mas porque sentia que a equipa podia perder pontos. Este ano acredito que a equipa é muito mais equipa, mais adulta, e eu falo de acordo com o que a equipa me transmite. As pessoas esquecem-se de onde começámos e do momento dos clubes. Parecia que a obrigação do Sporting CP era a de ganhar os títulos todos e a dos outros era reconquistar um ou outro. Os três grandes têm de lutar por títulos, foi isso que fizemos, mas só pode ganhar um. Interessa estar nas decisões e isso nós estamos”.

Na antevisão a esta partida, Rúben Amorim falou ainda da vontade de cumprir contrato com o Sporting CP, sublinhando que é feliz no Clube: “A minha ideia, como era na fase boa e esta é considerada menos boa, é cumprir o contrato com o Sporting CP. Sou feliz aqui, quero continuar no Sporting CP e gosto muito dos meus jogadores”.