Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leão comandante da partida

Por Sporting CP
30 Abr, 2022

Leões de Ricardo Costa venceram a AD Sanjoanense

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado, a AD Sanjoanense por 24-38 em jogo da ronda 25 do Campeonato Nacional.

A partida teve um início com golos apenas a verde e branco. Aos cinco minutos, os Leões venciam por 0-3. O Sporting CP dominava o encontro e a AD Sanjoanense sentiu muitas dificuldades no ataque organizado e na procura por espaços para o golo. Aos dez minutos, os Leões venciam por 3-12, nove golos de diferença e a maior margem até então.

Os comandados de Ricardo Costa iam aplicando novas margens e não permitiam que o adversário controlasse qualquer segundo da partida. A cinco minutos do fim da primeira parte, o Sporting CP aplicou o 6-16 e, ao intervalo, vencia por 8-19. Um jogo tranquilo para a equipa de Alvalade, que tinha em Francisco Costa e Josep Folqués os melhores marcadores dos primeiros 30 minutos com quatro golos cada um.

No regresso à partida, foi a AD Sanjoanense a começar melhor, reduzindo ligeiramente a desvantagem para o Leão, mas nada que fizesse tremer a vantagem da equipa verde e branca. O Sporting CP controlava o desafio e disparava constantemente à baliza da AD Sanjoanense, tendo chegado aos 15 golos de diferença no 17-32. Na baliza, rodaram os três guarda-redes Leoninos e todos se apresentaram em bom destaque.

A buzina final soou no Pavilhão Municipal das Travessas com 24-38 no marcador. Os Leões somam uma vitória e esperam pelo próximo fim-de-semana para o clássico diante do FC Porto.

Sporting CP: Matevž Skok [GR], Ronaldo Duquezne, Edmilson Araújo, Francisco Costa, Natán Suaréz, Hanser Rodríguez, Carlos Ruesga, Salvador Salvador, Erekle Arsenashvili, Mamadou Cissokho, Francisco Tavares, Manuel Gaspar [GR], Jens Schöngarth, Yassine Belkaied, Josep Folqués e Martim Costa.