Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

José João: "Foi um jogo bem conseguido para primeira jornada"

Por Sporting CP
06 Ago, 2022

​Técnico mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa no jogo de estreia

No rescaldo do triunfo deste sábado sobre o Real SC (1-0), no duelo que marcou a estreia em 2022/2023, o treinador da equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal, José João, considerou que este foi “um jogo característico de primeira jornada”, devido ao pouco tempo de trabalho que os Leões levam, mas mostrou-se satisfeito com a exibição dos seus jogadores.

“Temos três semanas de trabalho e quinze treinos, é muito pouco. Notou-se alguma indecisão em certos momentos, mas no geral acabámos por fazer uma partida minimamente conseguida. Ainda está longe do que queremos, mas é natural. Na parte final estivemos um pouco intranquilos porque não conseguimos materializar a avalanche ofensiva em golos, o que fez com que o Real SC acreditasse que nos podia roubar pontos”, começou por considerar à Sporting TV.

“Tivemos uma bola em que podíamos ter sofrido golo, mas no fundo fica uma primeira jornada em que estivemos já num patamar q.b. para aquilo que são as nossas ambições e ideias. Agora vamos continuar a trabalhar, treino a treino, para desenvolvermos estes jovens e conseguirmos dotá-los com as ferramentas necessárias para cumprirem o sonho de chegar à equipa principal”.

O técnico Leonino apontou depois as notas positivas a retirar desta partida. “Já se notou alguma circulação de bola pelos cinco corredores que desenvolvemos nos treinos, mas depois falhou um pormenor nas definições no último terço. Por outro lado, estivemos consistentes e rigorosos no processo defensivo. Com o passar do tempo, sentiu-se a fadiga e começámos a chegar atrasados aos lances, a bola começou a ficar mais descoberta e o controlo da profundidade causou-nos alguma preocupação. Ainda assim, conseguimos neutralizar esse ascendente do Real SC e para primeira jornada foi um jogo bem conseguido da nossa parte”, sublinhou.

Já Gabriel Silva, avançado que foi titular e marcou o golo decisivo da partida aos 43 minutos, falou num teste “muito positivo”. “Temos pouco tempo de trabalho na pré-época e o que fizemos lá dentro é uma boa demonstração do que temos feito nos treinos. Temos de continuar a trabalhar para no próximo jogo conseguirmos ganhar por mais golos de diferença”, afirmou.

“A linha defensiva esteve bem, temos trabalhado muito esse aspecto nos treinos para conseguirmos deixar os adversários fora de jogo. Também estivemos bem a sair das zonas de pressão, mas agora temos de melhorar um pouco na finalização”, concluiu o jovem de 15 anos.