Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Juvenis continuam imparáveis

Por Sporting CP
11 Set, 2022

Sub-17 venceram CF “Os Belenenses” (0-1)

São seis jogos e seis vitórias para a equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal em 2022/2023. Os jovens Leões visitaram, este domingo de manhã, o CF “Os Belenenses” e venceram por 0-1 no jogo da sexta jornada da série C do Campeonato Nacional do escalão.

Assim, os comandados de José João continuam a ser a única formação com pleno de pontos (18), aliando ainda os melhores registos ofensivos e defensivos da sua série: 24 golos marcados e quatro sofridos.

Em Belém, o domínio seria Leonino praticamente do início ao fim, embora o marcador não fosse a reflectir fielmente. Até ao intervalo, os juvenis do Sporting CP tiveram muita bola (32%-68%) e criaram diversas oportunidades (7-0 em remates enquadrados), sendo recompensados já em cima dos 45 minutos. A passe do lateral Mamadu Queta, o avançado Geovany Quenda apontou aquele que seria o único – e decisivo – golo da partida. Já leva cinco neste arranque de temporada.

No segundo tempo, os azuis ainda tentaram esboçar uma reacção, mas somariam apenas um remate enquadrado e os três pontos ficariam com os Leões, que estiveram no controlo do encontro até final.

Desta forma, os jovens Leões são líderes isolados da tabela classificativa e na próxima jornada receberão o SU Sintrense.

Onze do Sporting CP: David Ivanov [GR], Mamadu Queta, Francisco Machado, Rafael Mota, Daniel Costa, Eduardo Felicíssimo, Sérgio Matos, João Simões, João Infante, Manuel Kissanga e Geovany Quenda.