Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

José João: "Vamos crescer"

Por Sporting CP
27 Nov, 2022

Treinador Leonino considerou que "faltou definir melhor" no dérbi

Após o duelo de sub-17 entre Sporting CP e SL Benfica no Seixal, José João, técnico dos jovens Leões, falou ao Jornal Sporting para analisar o dérbi, considerando que a sua equipa saiu "prejudicada na zona de definição".

"Os miúdos tiveram personalidade, mas faltou-nos definir melhor no último terço. Fomos muito penalizados nesse aspecto. Conseguimos chegar, até com superioridades numéricas, mas não definimos bem nem no último passe nem na finalização", começou por dizer, realçando também a reacção conseguida após o intervalo. 

"No início da segunda parte, voltámos a entrar muito bem, com duas oportunidades claríssimas na cara do guarda-redes, mas não concretizámos. Depois, o adversário mexeu no jogo, lançou dois jogadores preponderantes no meio-campo e começou a ganhar mais duelos individuais, chegando ao 2-0 numa pressão alta e aí animicamente quebrámos um pouco", resumiu José João.

"Fizemos 17 remates, mais do que o nosso rival [14], mas só três enquadrados com a baliza, o que acaba por ser um pouco a história do jogo", sublinhou.

Apesar do desaire, o foco dos juvenis Leoninos continua inalterado e estes jogos "fazem parte do crescimento desta equipa", acrescentou o treinador, apontando: "Vamos crescer, teremos depois a fase final pela frente, para a qual temos o objectivo de nos apurar e onde queremos continuar a trabalhar estes jovens para estarem cada vez mais capacitados para as exigências do futebol profissional".