Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões goleiam AA Coimbra

Por Sporting CP
30 Abr, 2023

7-1 antes da pausa para o Europeu de sub-17

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, a AA Coimbra por 7-1 em jogo da 15.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do escalão.

Para este encontro, José João apostou de início em Francisco Machado, Rafael Mota, Ivanildo Mendes, Eduardo Felicíssimo, João Infante, Rafael Camacho, Diogo Martins, João Simões e Geovany Quenda.

A formação Leonina até entrou bem na partida e criou várias oportunidades para marcar, mas foi a equipa visitante que acabou por abrir o marcador aos 30 minutos. Ainda assim, o Sporting CP soube reagir e conseguiu empatar antes do intervalo, através de Diogo Martins na marca de grande penalidade.

Os Leões passaram depois para a frente do marcador aos 54 minutos, por Ivanildo Mendes, e começaram aí a dar a volta ao resultado beneficando de maior eficácia do que na primeira metade. Geovany Quenda fez o 4-1 e Rodrigo Viola o 5-1, com os dez minutos finais a serem de ‘loucos’ com golos de João Simões e dois de Diogo Martins, que fez assim um hat trick.

Na próxima jornada, agendada apenas para o início de Junho, devido ao Campeonato da Europa de sub-17, o Sporting CP joga em casa do SC Espinho.