Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Juvenis goleiam SC Braga

Por Sporting CP
25 Fev, 2024

3-0 com golos de Winilson Lopes, Flávio Gonçalves e Sandro Nascimento

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o SC Braga por 3-0 em jogo da segunda jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juvenis.

Para este encontro, José João apostou de início em Tiago Leitão, Rodrigo Cabrito, Atanásio Cunha, Afonso Lee, Danilson Santos, João Rodrigues, Winilson Lopes, Sandro Nascimento, Diogo Martins, Rafael Camacho e Flávio Gonçalves.

A primeira parte do encontro foi muito equilibrada, com as duas equipas a não disporem de grandes ocasiões para marcar. Assim, os três golos Leoninos foram apontados apenas na segunda metade.

À procura da segunda vitória na prova, depois do triunfo na ronda inaugural em casa do FC Porto, os Leões entraram focados na baliza braguista e chegaram ao 1-0 de imediato.

Depois de receber perto da área, Winilson Lopes progrediu no terreno em zona central, ajeitou a bola e chutou de trivela para surpresa do guardião David Silva, abrindo assim o marcador.

A partida acabou por abrir um pouco mais com o golo, depois de muito encaixe nos primeiros 45 minutos, e o SC Braga também teve logo a hipótese de marcar, mas, na marca de 11 metros, Tiago Leitão adivinhou o lado e negou o 1-1 a Tomás Muller.

Melhor sorte teve o Sporting CP no minuto quase seguinte, após falta sobre Winilson Lopes na área. O árbitro voltou a apontar para a marca de pontapé de penálti e Flávio Gonçalves não desperdiçou.

Assim, os jovens Leões, que tinham estado perto de sofrer o empate, acabaram por ganhar maior conforto no marcador logo a seguir. Ainda assim, não meteram o pé no travão, continuaram a pressionar alto e a chegar com perigo à baliza braguista e, fruto disso, ganharam novo penálti.

Desta vez foi Diogo Martins, que tinha assistido para o 1-0, a ser travado na área e Sandro Nascimento a levar a melhor sobre David Silva. Três golos num espaço de 15 minutos a deixarem o Sporting CP mais perto da vitória, apesar de faltar meia hora para o apito final.

Trinta minutos para jogar, com o SC Braga a não desistir de encurtar a desvantagem, enquanto os Leões se mostraram mais lentos e menos perigosos, mas já não houve mais golos em Alcochete.

O Sporting CP acabou assim por conquistar mais três pontos e é líder da prova, com seis pontos, os mesmos que o SL Benfica, contra quem joga no próximo domingo, no Seixal.