Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

José João: "Foi um grande jogo das duas equipas"

Por Sporting CP
25 Fev, 2024

Reacção do técnico Leonino após o triunfo sobre o SC Braga

José João gostou do que viu no encontro entre a equipa sub-17 de futebol do Sporting CP frente ao SC Braga (3-0), mas no final da partida admitiu que o resultado não traduz o que se passou dentro das quatro linhas.

“Foi, efectivamente, um grande jogo das duas equipas. A primeira parte foi muito equilibrada, nós algo mal no processo de pressão na primeira fase de construção do adversário, não estávamos correctamente colocados e eles estavam muito confortáveis naquele primeiro momento de construção. O timing de encurtamento estava a ser incorrecto, eles estavam a conseguir ligar por dentro e estavam a ter superioridade, mas depois do intervalo melhorámos. Conseguimos ver vídeo, que também é de salutar dentro daquilo que são as dinâmicas de trabalho da equipa técnica, e eles perceberam. Por isso, a segunda parte foi diferente. Pressionámos melhor e tivemos a particularidade de fazer logo um golo, com uma grande execução do Winilson. A partir daí ficámos mais confortáveis no jogo. O SC Braga ainda teve a oportunidade de nivelar o jogo, mas o Tiago Leitão defendeu o penálti com todo o mérito e acho que depois disso o Sporting CP se transcendeu”, começou por dizer o técnico Leonino, referindo: “Nesse sentido, acho que até podíamos ter feito mais golos, mas também acho que o resultado acabou por ser desnivelado. A diferença no marcador não traduz a qualidade das duas equipas e os três golos não traduzem aquilo que se passou em campo”.

Sandro Nascimento também falou após o encontro, dizendo-se “muito contente” por ter contribuído com um golo e disse que “foi importante começar a segunda parte a ganhar”: “Isso deu-nos maior confiança para depois conseguirmos o resultado que conseguimos”.

“A equipa está muito confiante e isso vê-se em campo. Temos crescido muito com o treino e por isso nos jogos conseguimos dar uma boa resposta”, disse ainda o jovem jogador verde e branco.