Pedro Pontes: "Temos de crescer com isto"
02 Nov, 2025
Técnico considerou que faltou "inspiração" na finalização
Após o 1-1 diante do Casa Pia AC, Pedro Pontes, treinador da equipa sub-17 de futebol do Sporting CP, fez o rescaldo da partida.
"Foi uma primeira parte dentro da dinâmica que temos tido na produção e volume de jogo e demos também a oportunidade a alguns jogadores que não tinham jogado tanto para darem o seu contributo. No início do jogo fomos a equipa que costumamos ser, mas o golo do Casa Pia AC deixou-nos algo intranquilos. Temos de crescer nisso, não nos podemos deixar abalar e temos de ir à procura. Até ao intervalo não conseguimos criar oportunidades suficientes", atentou, realçando que na segunda parte "o jogo foi diferente" e para melhor.
"Fizemos alterações, fomos mais acutilantes, procuramos mais vezes o jogo exterior e criamos mais oportunidades e uma delas deu golo. Em termos de acreditar, ter 'coração' e ser resiliente, tudo isso esteve lá, mas faltou-nos alguma inspiração na finalização. Uma equipa que faz 21 remates contra 4 do adversário tem por obrigação ganhar o jogo", sublinhou o técnico.
"Temos de crescer com isto para dar uma resposta já no próximo jogo", acrescentou.
Depois, o lateral Francisco Cabeçana também abordou o empate caseiro. "Entramos fortes e tivemos oportunidades para fazer o golo, não conseguimos e num contra-ataque marcou o Casa Pia AC. Podíamos ter feito melhor nesse momento, mas vamos ver o que aconteceu e melhorar. Depois tivemos de ter mais bola e criar oportunidades, algo que não conseguimos fazer tão bem", resumiu, por sua vez.
O jovem jogador considerou também que este resultado frente ao último classificado deve servir de alerta para a equipa, apesar do excelente momento de forma que os jovens Leões atravessavam - três vitórias volumosas consecutivas. "Este campeonato é muito competitivo e hoje tivemos a prova. Temos de ser mais consistentes, porque estávamos num momento muito bom. Temos de estar alerta e continuar a fazer o nosso trabalho", apontou, por fim, Francisco Cabeçana.