Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Foi uma vitória inequívoca"

Por Jornal Sporting
02 Dez, 2015

João de Deus e Cristian Ponde comentam a vitória sobre o Ac. Viseu por 4-2

O Sporting alcançou uma vitória folgada sobre o Académico de Viseu com dois golos de Cristian Ponde e de Francisco Geraldes. No final do encontro, João de Deus era um treinador satisfeito e deixou elogios à exibição da equipa leonina, uma justa vencedora.
“Foi uma vitória inequívoca. 
Fomos muito fortes. Estivemos brilhantes do ponto de vista estratégico, o adversário não teve hipóteses. Pressionámos muito e conseguimos tornar o jogo difícil a uma equipa que tem boas ideias. Os jogadores conseguiram cumprir na perfeição aquilo que lhe pedimos e no final acabamos a fazer uma partida muito bem conseguida. Estivemos sempre por cima, fomos mais equipa, somos justos vencedores.”

O Académico de Viseu ficou reduzido a dez homens após uma entrada dura de Fonseca, uma das muitas sofridas pelos jogadores leoninos. João de Deus voltou a alertar para este problema e pede mais protecção aos jogadores jovens de qualidade.
“Foi só mais um dos vários lances que nos têm acontecido. E acontece sempre com jovens de qualidades. É inaceitável.
Temos de começar a proteger mais estes jogadores, se queremos bom futebol na segunda liga. Tem que se punir os prevaricadores a bem da qualidade e da integridade física dos atletas”

Cristian Ponde foi uma das figuras da partida ao marcar dois golos. No final do jogo, o jovem avançado dedicou a vitória a Seejou King, lesionado gravemente no jogo com o Gil Vicente, e destacou a entrada forte da equipa leonina.
“Dedico esta vitória ao King. Queríamos muito ganhar por ele, sobretudo com ele presente na bancada ao nosso lado.
Entrámos muito fortes. Sofremos o empate, mas soubemos reagir bem e ficar outra vez em vantagem. Na segunda parte entramos com muita atitude e qualidade ampliámos o resultado.
Foi uma vitória de raça e vontade”

Com esta vitória, o Sporting B encontra-se na segunda posição da II Liga com 32 pontos, menos oito que o FC Porto (1º) e mais um que o Chaves, terceiro classificado)