Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Como mobilizar as tropas mas falhar a revolução

Por Jornal Sporting
02 Abr, 2016

Sporting CP B empata no Estádio 25 de Abril com o Penafiel a dois golos

A equipa B do Sporting CP empatou esta manhã a duas bolas no Estádio 25 de Abril, com o Penafiel, num encontro a contar para a 38.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga Ledman LigaPro onde chegou ao intervalo a ganhar por 2-0 mas não conseguiu depois segurar a vantagem até ao final, naquele que teria sido um triunfo histórico e nunca antes alcançado no reduto duriense.

Os ‘leões’, moralizados pela última goleada frente ao Oliveirense com momentos de grande futebol, entraram de forma muito personalizada em campo, sem medo de assumir os momentos com bola e muito atentos às acções ofensivas dos durienses. Foi nesse contexto que, logo aos cinco minutos, Chaby encontrou espaço entre linhas para assistir Ryan Gauld que, com um chapéu de primeira cheio de classe, inaugurou o marcador.

A vantagem não alterou as principais características do encontro, mas deu ao conjunto orientado por João de Deus – ainda na bancada, a cumprir castigo – outra estabilidade emocional, não só para estancar as transições ofensivas do adversário (um dos pontos mais fortes dos durienses e que levaram à série de 13 partidas consecutivas sem derrotas) mas também para colocar em sentido a defesa contrária. Foi assim que, já depois de um aviso de Domingos Duarte na sequência de um canto, Ruben Ribeiro teve fé que podia finalmente marcar o primeiro golo com sénior no Clube e aumentou mesmo para 2-0, num remate cruzado após jogada de Francisco Geraldes (29’).

Até ao intervalo, o Penafiel ainda tentou pelo menos reduzir mas os raros remates que fez (Gonçalo Abreu e Kalindi) nunca colocaram Stojkovic em apuros e seria mesmo a formação ‘verde e branca’ a beneficiar da melhor oportunidade não concretizada dos 45 minutos iniciais, com Podence a ganhar de novo vantagem em velocidade à defesa penafidelense e a obrigar Ivo a intervenção apertada para canto.

O segundo tempo não trouxe grandes alterações à forma como o encontro decorria, sendo de novo a equipa B do Sporting CP a criar os primeiros lances de perigo através de um livre lateral de Ryan Gauld (50’) e mais uma jogada de Podence (54’) antes de Pedro Ribeiro ter conseguido fugir à expulsão após uma entrada sem necessidade de pitons em riste na cabeça de Francisco Geraldes (54’). Foi a partir deste lance que o jogo foi mudando de feição, tornando-se mais quezilento e com os visitados a empurrarem a formação ‘verde e branca’ para o seu reduto, sobretudo após o 2-1 apontado por Rui Miguel na conversão de uma grande penalidade aos 65 minutos do final.

Apesar de continuarem em vantagem, os ‘leões’ acusaram esse primeiro rombo e nunca conseguiram sair nas habituais transições rápidas com Ryan Gauld, Podence e Francisco Geraldes, o que impossibilitou a hipótese de fechar a partida com o terceiro golo. Seria mesmo o Penafiel a chegar ao empate, aos 76 minutos, com Yero a aproveitar uma bola por aliviar na área ‘verde e branca’ para disparar sem hipóteses para o 2-2 com que se chegaria ao final, sem que nenhum dos conjuntos criasse mais alguma oportunidade.

Notícia em actualização