Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Estreia com vitória empolgante

Por Jornal Sporting
18 Ago, 2018

Sporting CP venceu o Vitória de Setúbal por 5-4, num jogo com muitos golos e reviravoltas no resultado

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal começou o cvampenato da Liga Revelação com uma expressiva vitória, fora de portas, frente ao V. Setúbal. A história do jogo começou a escrever-se cedo graças ao golo de Leonardo Ruiz logo ao minuto 10. Aproveitando o facto de Elves Baldé ter atirado ao poste, na recarga, o avançado leonino não perdoou e atirou para o fundo da baliza. Estava assim feito o 1-0.

Não foi preciso esperar muito para ver o 2-0: dois minutos mais tarde após o tento inaugural, Dimitar apontou o segundo golo do jogo. Apesar da entrada forte da equipa sub-23 do Sporting CP, os jovens do Setúbal não baixavam os braços e foram várias as oportunidades que tiveram, tanto de bola corrida como de bola parada. Ora, foi mesmo através de um livre lateral (minuto 38) que o Vitória chegou ao golo, com Allef Rodrigues a responder de cabeça ao cruzamento e a não dar hipótese a Diogo Sousa, guarda-redes verde e branco.

Até ao final da primeira parte, o Sporting CP ainda teve uma boa oportunidade para marcar, mas falhou o alvo. Terminada a primeira metade na frente, os comandados de José Lima entraram na segunda parte da mesma forma como na primeira, a marcar. Leonardo Ruiz bisou na partida e, ao minuto 50, restabeleceu a vantagem por dois golos. 3-1 era o resultado.

Contudo, com uma equipa do Setúbal sempre virada para o ataque e a criar alternativas, o 3-1 não durou muito. Mais uma vez de bola parada, a responder ao livre marcado, os sub-23 adversários reduziram para 3-2. Uma partida que se jogava taco-a-taco até que surgiu o empate dos sadinos: o 3-3 foi assinalado por Allef Rodrigues que não falhou o penálti resultante da mão na bola na área de Kiki.

Estando novamente empatado o jogo, a formação leonina teve de correr atrás do prejuízo. Ao minuto 73, Marco Túlio voltou a colocar os leões na frente do marcador - de onde não saíram mais, aliás. Depois de uma jogada construída pela esquerda, o número 92 não desapontou e encontrou o caminho das redes setubalenses.

A vantagem de dois golos voltou a ser restabelecida aos 77 minutos. Com um bom passe de trás, Túlio cruzou e Leonardo Ruiz fez um hat-trick na primeira jornada. 5-3 que ainda viria a ser reduzido para 5-4 com o Setúbal a marcar aos 81'.

A vitória já não fugiu aos leões que, apesar dos sustos durante a partida, mostraram sempre garra e crer.

O Sporting CP segue para a segunda jornada com três pontos no bolso e um bom começo de Liga Revelação. A próxima partida será frente ao Feirense.